sábado, 11 de outubro de 2008

O nosso país é assim, Câmara de Lisboa: Quase 30 por cento das prestações são inferiores a cinco euros Rendas de casa ao preço de um café.


Os inquilinos da Câmara de Lisboa têm sobejas razões para estar satisfeitos com o seu senhorio: a lista do património disperso da autarquia, a que o CM teve acesso, deixa claro que em 4222 casas, lojas e ateliês cedidos pela autarquia alfacinha, por cedência e arrendamento habitacional e não habitacional, 83 por cento têm aplicadas rendas mensais de valor inferior a 50 euros e 29 por cento contam mesmo com uma renda inferior a cinco euros por mês.

Ao longo de centenas de páginas, a lista do património disperso da autarquia alfacinha é um autêntico manual de desactualização de rendas em espaços residenciais e comerciais. E há valores de toda a ordem de grandeza: desde um mínimo de 25 cêntimos, passando por dezenas e dezenas de um e dois euros, inúmeros 30 e 40 euros, poucos números acima de 100 euros, até atingir o caso único de 1191 euros de um arrendamento comercial nas Escadinhas de Santo Estêvão.

Info de CM

Publicado por Lord SS 14/88

Sem comentários: