terça-feira, 14 de outubro de 2008

GNR evita linchamento de quatro estudantes africanos. E chamam a isto racismo!!! Vêm para cá para estudar ou para arranjar problemas?


Foi um fim-de-semana violento em S. João da Pesqueira, no coração do Douro. Três homens queixam-se de ter sido agredidos por jovens estudantes negros. Uma agressão terá ocorrido sábado, as outras duas no domingo, dia em que meia centena de populares, de paus e varapaus nas mãos, cercou a casa onde quatro dos jovens se refugiaram, alegadamente para fazer justiça. O cerco durou cinco horas. Só acabou quando a GNR retirou os estudantes negros do interior da casa e os levou em segurança para pernoitar no posto policial.

Os incidentes tiveram início ao fim da tarde de sábado. Pedro Ducas Pereira Dias, de 35 anos, conta que estava no passeio, em frente a um bar da vila, quando sentiu alguém cuspir-lhe para a cabeça de uma janela do primeiro andar.

"Subi para pedir explicações e encontrei duas raparigas negras. Quando falava com elas, apareceram dois rapazes, também negros, que me ameaçaram com tacos de basebol. Não me amedrontei. Enfrentei-os. Levei mas eles também levaram", recorda Pedro Dias. As escaramuças de sábado ficaram por ali.

No domingo, porém, novo incidente, mas com outros intervenientes. António José Lopes, de 56 anos, estava num café da vila quando viu um amigo ser agredido por "vários pretos".

"Fui lá tentar acabar com aquilo mas, mal chego, um deles desfere-me um murro no olho esquerdo. Até vi estrelas. Vi também uma navalha apontada para mim", recorda António Lopes, que teve de receber tratamento no hospital S. João, no Porto.

"Agora não os queremos cá", avisa o filho José Lopes, que no domingo soube do cerco à casa onde quatro dos jovens se tinham refugiado. "Não estive lá, mas eles deviam ter levado uma coça. Vêm para cá para estudar ou para arranjar problemas?", pergunta.

Info de JN

Publicado por Lord SS 14/88

4 comentários:

Anónimo disse...

Agora foram para lisboa os macaquinhos, Cahmam a isto racismo eu chamo éfaltya de civismo por esse pretos que nem educação tem.

O homem foi pedir justificações e foi recebido á porrada porque lhe tinham cuspido na cabeça.
Para lá do marão mandam os que lá estão.

No norte do país é um dos poucos sitios do país onde esses pretos ainda são postos no seu lugar.

Anónimo disse...

os pretos so trazem desvantagens para o nosso pais (e nao so)! Ainda espero pela hora em que os mandem todos daqui para fora!

Quanto aos homens brancos defensores desses pretos, olhem bem para a cor da vossa pele!

PILOTO disse...

Eh pá, aonde isto ja chegou e depois nos ñ temos razão e ha camaradas que vão para a "prisa" por coisas minimas, mas o pessoal do Norte ñ é facil de vergar, é pena que ñ tenham corrido com eles até ao mar, deviam-lhes ter dado uma valente coça isso sim, estou sem palavras, olha "porreiro pá", só se perderam as que cairam no chão...

PILOTO disse...

Pois é, mas pelo que ja li pela net, ja houve muita gente a desfazer-se em deculpas, enfim...