terça-feira, 15 de julho de 2008

Lula da Silva critica política de imigração da UE e pede respeito para brasileiros no exterior



O Presidente brasileiro Lula da Silva criticou hoje, no seu programa de rádio semanal, a política de imigração da União Europeia e disse que os brasileiros devem ser tratados com respeito no exterior.

"Hoje, na União Europeia, eles estão cada vez mais aprovando leis para dificultar a vida dos migrantes, ou seja, dos pobres que chegam lá. É importante lembrar as várias comunidades que tem aqui. E nós convivemos tranquilamente, em harmonia", assinalou.

Lula da Silva disse que abordou a questão da imigração com os líderes europeus durante a reunião entre o G-8, grupo dos sete países mais industrializados do mundo mais a Rússia, com o G-5 (Brasil, Índia, África do Sul, México e China) na semana passada, no Japão.

"Eu fiz questão de dizer para eles que eu quero que os brasileiros tenham no exterior o tratamento que nós damos aqui aos estrangeiros. O que nós queremos é que os brasileiros lá fora e os povos do mundo sejam tratados com respeito, levando em conta a questão dos direitos humanos, e não tratados como se fossem delinquentes", destacou.

6 comentários:

Anónimo disse...

Brasileiros uh, estas estão a impestar o país Lord SS 14/88

Anónimo disse...

este quer ver-se livre da escumalha, e nós europeus ficamos com ela? pois pois comunista... podemos ver o exemplo de loures, preparen-se que ainda vamos ter muitos mais casos assim. Continuem a premitir, tolerem, quando virem filhos, familia, amigos e mesmo vôs propreos a psssar prigos como estes quero ver. Não pensem que só acontece aos outros. Ass: Marco

Anónimo disse...

Caro Marco, para um Nacionalista você insulta a nossa língua demais. Compre uma gramática

cumprimentos

Anónimo disse...

Pois eu não tive a sorte que você teve de estudar, pois o meu estado teve mais preocupado em ajudas forasteiros que a mim filho da própria nação. Por não ter tido a sorte e dinheiro para estudar não quer dizer que não possa ser nacionalista e dar as minhas opiniões da maneira que sei, por não ter tido a sorte de poder estudar e ser ajudado pelo meu país não tenho que me calar certo? A sua violência reflecte incompreensão e falta de sensibilidade para pensar o porquê dos meus erros. Portugal sempre. E espero que ajude os portugueses que agora precisam e não aconteça o que me aconteceu, mas para esse imigrantesecos há sempre.... ass Marco

Anónimo disse...

Vá... não vai agora culpar também os imigrantes pelos seus erros de gramática, pois não? Já é exagero...


Não é preciso andar na escola para se saber escrever correctamente, basta LER.

Não leve a mal o que eu lhe estou a dizer, antes pense nisto como um conselho de amigo.

abraço

PILOTO disse...

Ñ ao acordo autografico, os paises que se exprimem em portugues tem mais que nada se adaptarem a "source" de onde vem essa nobre lingua.Brasileiros só trazem vicio linguisticos e as novelas são o opio do povo, stop a essa invasão.