domingo, 13 de julho de 2008

Sampaio quer incentivo de programas de integração social



Jorge Sampaio pretende que os programas de integração social possam ser incentivados em Portugal. À TSF, o ex-Presidente da República não se mostrou supreendido com os tiroteios do bairro da Quinta da Fonte por causa das falhas na integração social.

Jorge Sampaio pretende que se incentivem os programas de integração social e disse não estar surpreendido com os tiroteios ocorridos no bairro da Quinta da Fonte, no concelho de Loures. «Temos problemas de integração complexos nomeadamente em certos bairros da periferia de Lisboa, para não falar do Porto e de Setúbal, o que significa que está por fazer a integração dessas pessoas», explicou o ex-Presidente da República à TSF.

O presidente da Aliança para as Civilizações, da ONU, assinalou que esta integração está a falhar nos jovens em particular no que toca à sua educação, aproveitamento escolar e capacidade profissional. Jorge Sampaio considerou ainda que os eventos ocorridos neste bairro não surpreendem pelos problemas que se vêem há alguns anos relacionados com habitação, escolaridade, segurança social e apoio social e profissional destas pessoas.«Há todo um conjunto de programas que se têm de incentivar porque obviamente a tendência será para muitas coisas se agravarem se não forem atalhadas a tempo. Não podemos esconder ou pensar que não existe uma realidade que existe noutros países», frisou.

O ex-Presidente da República entende, por isso, ser necessário «avançarmos, com os utensílios que temos ao nosso dispor, para atacarmos certamente com força estas questões sociais que obviamente não vão desaparecer por encanto».

1 comentário:

Anónimo disse...

Gastem é dinheiro com os Portugueses que bem percisam. Estamos a integra-los e eles só fazem porcaria Ass: LORD SS 14/88