sexta-feira, 18 de julho de 2008
Holanda planeja mudar política de drogas. A esquerda Holandesa defende a continuidade da lei das drogas.
A Holanda fará mudanças na sua política de drogas, até agora a mais liberal do mundo. Esta foi a conclusão do parlamento após tratar do assunto. Como era esperado, os famosos Coffee Shops, onde se pode comprar pequenas quantidades de drogas leves, não ficaram de fora da discussão.
O governo planeja proibir as chamadas growshops, lojas onde os clientes podem comprar sementes e outros artigos para cultivar maconha dentro de casa. O ministro da Justiça, Ernst Hirsch Ballin, disse, durante o debate parlamentar, que dentro de poucos meses haverá uma mudança nas leis que impossibilitará o cultivo caseiro da cannabis e vai impor duras sanções a quem não obedecer a legislação.
O partido que mudou sua posição de maneira mais notória foi o PvdA. Para surpresa da oposição progressista no parlamento, os sociais democratas aprovaram quase todas as medidas restritivas dos seus aliados de governo. Com a posição claramente conservadora dos liberais do VVD e da extrema direita do PPV, pela primeira vez em 30 anos a Holanda está prestes a mudar sua política sobre o tema.
A oposição de esquerda declarou que as mudanças anunciadas são um desastre. É verdade que a política de drogas holandesa recebeu muitas críticas em muitos países, argumenta a esquerda, mas se pode falar de sucesso. Por exemplo, há muitos anos a Holanda está entre os países com menos mortes relacionadas com as drogas.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
4 comentários:
O PPV holandês é um partido que se designa como partido anti-imigração conservador e é de extrema direita. Mas este partido tem uma boa percentagem de lugares no parlamento Holandes. Espero que o resto dos outros países europeus começem a seguir o exemplo.
Pensei que a história, e nomeadamente o proeminente caso dos E.U.A., já tinha provado que o proibicionismo não é de todo a solução...
ok que seja premitido então matar tambem...!!!!!!!!!
"ok que seja premitido então matar tambem...!!!!!!!!!"
Chiça, que argumentozinho tão mau...
É o típico "sim, só porque sim"...
Enviar um comentário