sexta-feira, 25 de julho de 2008

A dita "Liberdade"...


O nacionalismo é um sentimento de valorização marcado pela aproximação e identificação com uma nação, mais precisamente com o ponto de vista ideológico.
Costuma diferenciar-se do patriotismo devido à sua definição mais estreita. O patriotismo é considerado mais uma manifestação de amor aos símbolos do Estado, como o Hino, a Bandeira, suas instituições ou representantes. Já o nacionalismo apresenta uma definição política mais abrangente por exemplo: da defesa dos interesses da nação antes de quaisquer outros e, sobretudo da sua preservação enquanto entidade, nos campos linguístico, cultural, etc., contra processos de destruição identitária ou transformação.


Indignação contra as injustiças cometidas pelo sistema - tanto a nível político como a nível de comunicação social, é preciso trazer a debate na praça pública este assunto da maior gravidade que se trata de uma verdadeira perseguição política. É preciso que os portugueses saibam o que se passa. É preciso que os portugueses rejeitem práticas estalinistas de poder, em que os cidadãos, à mercê de arbitrariedades, se vêem privados de liberdades e garantias. PREC nunca mais!
Podemos verificar como a Constituição da República em vigor disciplina o trinômio democracia-censura-liberdade de expressão e informação. Ademais, a exposição terá como referência o background teórico do direito constitucional contemporâneo.


Basta! Exigimos liberdade de expressão para os Nacionalistas.

15 comentários:

Anónimo disse...

"Podemos verificar como a Constituição da República em vigor disciplina o trinômio democracia-censura-liberdade de expressão e informação. Ademais, a exposição terá como referência o background teórico do direito constitucional contemporâneo."

Prefeitamente de acordo. Do ponto de vista do direito constitucional, censura significa todo procedimento do Poder Público visando a impedir a livre circulação de idéias contrárias aos interesses dos detentores do Poder Político.

O Estado estabelece previamente uma tábua de valores que deve ser seguida pela sociedade. Os censores oficiais aniquilam qualquer manifestação diferente da ideologia do Estado.

ASS WEREWOLF

Anónimo disse...

Liberdade de expressão? Mentira!
Essa liberdade é apenas para o Sistema (Socialismo-Comunismo).

ASS LORD SS 14/88

Anónimo disse...

http://www.communistcrimes.org/ É um bom site +ara ler e se manterem informados ASS MARCO

Anónimo disse...

Nacionalistas, pois parece que afinal não são nazis, sempre foram Portugueses de alma e coração nada mais.

Anónimo disse...

Só a opressão socialista e comunista deve temer o pleno exercício da Liberdade. ASS LORD SS 14/88

Anónimo disse...

Acho que aquilo que a gente entende por nacionalismo em Portugal é muito tumultuado, ou melhor, assimilado pelo período de Ditadura. Porque os elementos nacionalistas mais importantes de Portugal sempre foram mais associados às Forças Armadas e a Ditauras do que a qualquer partido político. Porque os Nacionalistas se aproximam dos símbolos nacionais, como a Bandeira e o Hino durante o período mais recente da democracia. Você percebe que o nacionalismo ainda é uma coisa um pouco difusa. As pessoas não têm muita noção de nacionalismo como se pode verificar. Como está escrito no texto deste artigo o Nacionalismo apresenta uma definição política mais abrangente Por exemplo: da defesa dos interesses da nação antes de quaisquer outros e, sobretudo da sua preservação enquanto entidade, nos campos linguístico, cultural, etc., contra processos de destruição identitária ou transformação.

ASS anónimo

Anónimo disse...

Admiradores de ditadores a defenderem a liberdade e a abominarem a censura...

interessante...

bnm

PILOTO disse...

Ser nacionalista é ter amor a patria para ñ cair nesta desgraça ----->

http://www.diariodetrasosmontes.com/noticias/complecta.php3?id=13287 <-----

Anónimo disse...

Admiradores de ditadores a defender a liberdade e a aboninar a censura...


interessante...

2 Nacionalistas disse...

"Porque os elementos nacionalistas mais importantes de Portugal sempre foram mais associados às Forças Armadas e a Ditauras do que a qualquer partido político."

Concordo que os nomes/caras mais sonantes do nacionalismo Português sejam associados a Forças Armadas (embora não tanto a ditaduras). Se não, vejamos as novas caras que suportam toda a ideologia de direita: Uma Europa Racial, Um Portugal Racial! Não chamo a isso ditadura, chamo de 'boa gestão', uma democracia mais selectiva.

PILOTO disse...

"Admiradores de ditadores a defender a liberdade e a aboninar a censura...


interessante..."


Mas quem admira ditadores??,penso que neste blog ñ se põe essa questão, eu sou nacionalista/patriota e ñ admiro nenhum ditador, mas que Portugal e toda a Europa precisa de serrar fileiras precisa isso ñ haja duvida, principalmente Portugal porque é o nosso país anda com a casa muito mal arrumada e certas politicas do antigamente eram precisas para por o país a todo vapor e darem mais atenção ao povo verdadeeiramente portugues para ñ continuar a emigrar,terem a sua casa e trabalho com facilidade e ñ entrar na aberração de andarem a lamber o rabo a esses indeviduos que dão-lhe bairros sociais e ademais regalias e ainda ñ estam bem, pois muitos dos ditos portugueses de gema estam cada vez a emigrar mais e porque??

NACIONALISTAS AO PODER PARA VALORISAR MAIS PORTUGAL !!!!!!!!!

Anónimo disse...

vcs não são nacionalistas e sim fascistóides, skins. Tomem vergonha na cara, o google devia fechar essa lástima

Anónimo disse...

Nem à Ilusao de Deus, nem à miseriao do capital, nem à opressao do estado. ANARCHY. otarios do caralho, preocupem.se maze em mandar umas fodas e fazer muito fumo. ignorantes de merda

Anónimo disse...

Sou nacionalista com muito orgulho e amo a minha Patria
mais muitas pessoas por ai dizem ser nacionalistas mais nã são bosta nenhuma pois só sabem falar que amam que amam sua patria mas só sabem dizer agora na hora de fazer algo para ajudar não fazem nada ........ não basta amar somente sua patria mais quem vive nela e ajuda-las coisas que muito cretinos não fazem

Ser Um Verdadeiro Nacionalita
Tem que te ATITUDE .

Anónimo disse...

Eu conheci um grande nacionalista, aliás, acho que todos conhecemos, e chamava-se Adolf Hitler.
Vê lá se o patriotismo e nacionalismo não te sobem à cabeça e ficas como ele... eu no teu lugar tinha cuidado...

"Anónimo disse...

Admiradores de ditadores a defenderem a liberdade e a abominarem a censura...

interessante...

bnm"