domingo, 28 de setembro de 2008

O Bloco de Esquerda é um partido fascista.


O Bloco de Esquerda é uma versão recente da UDP ― partido que praticamente se extinguiu por ter sido rejeitado massivamente pelo povo. A diferença entre a UDP e o BE, é que o primeiro era, alegadamente, um partido da classe operária, enquanto o segundo reclama-se um partido de intelectuais e ecologistas. A UDP radicalizou teoricamente o marxismo económico levando-o ao extremo maoísta, pretendendo a albanização do nosso país; o BE radicaliza a vertente cultural do marxismo (utilizando a muleta da ecologia), criando artificialmente e fomentando ― de uma forma muito activa ― toda uma série de conflitos sociais fundados essencialmente na Cultura, e isto sem deixar impressões digitais que o comprometam.

A grande contradição do BE é que sendo um partido que, na área cultural, defende (alegadamente e em teoria, porque na prática não se passa nada assim) a não interferência do Estado na vida cultural dos cidadãos, já na área da economia defende uma estatização com tiques fascistas. Contudo, o alegado “Libertarismo cultural” no Bloco de Esquerda tem também raízes fascistas, isto é, o BE pretende que a sua “libertação cultural” desemboque num totalitarismo. O Bloco de Esquerda transporta no seu bojo ideológico algumas características fascistas.

1- A defesa da limitação da liberdade de expressão através da tentativa de criação de leis designadas de “discurso de ódio” ― que pode “dar pano para mangas” e ser aplicado a tudo e mais alguma coisa ―, através das quais a liberdade de expressão é limitada apenas a discursos políticos autorizados e sancionados pelo Estado.

2 -A criação de uma cultura de vitimização e de inimigos imaginários. A culpa de tudo o que acontece é sempre dos outros, ou de alguém muitas vezes indefinido. O Bloco de Esquerda necessita constantemente de uma “ameaça” qualquer. O “mal” é sempre alienígeno, e a pessoa culpada, a não existir, deve ser inventada e punida exemplarmente. Para isso, o Bloco de Esquerda fascista precisa de criar “crises” constantes.

3 - As crises constantes, inexistentes e artificialmente criadas são uma característica fascista. A crise da obesidade; a crise ecológica; a crise do tabaco; a crise do casamento; a crise do divórcio; etc. O Bloco de Esquerda tem necessidade premente de fomentar o alarmismo social avulso e gratuito, inventando crises a todo o momento, em constante tentativa de desestabilização fascizante da sociedade.

3 - Estado-religião é uma característica fascizante que abrange não só o BE mas o PS socretino. Existem sintomas do Estado-religião; por exemplo, o “Estado que promove a auto-estima dos cidadãos”. Implícita na ideologia do BE está a ideia de que os cidadãos não precisam de ter a liberdade de procurar, pelos seus próprios meios, a promoção da sua auto-estima ― por exemplo, procurando uma religião ou um conselheiro humanista. O Estado encarrega-se dessa tarefa. O Estado passa a ter a responsabilidade de resolução de problemas existencialistas dos cidadãos, e passa a gerir os relacionamentos entre as pessoas, “nacionalizando” as crianças e as famílias.

Info de:Prespectivas

publicado por Lord ss 14/88

9 comentários:

PILOTO disse...

O BE facista? Deves de estar doido, as vezes mais valia estares calado.
O fascismo é uma doutrina e uma prática política estadista e coletivista, opondo-se aos diversos liberalismos, socialismos e democracias e ñ é o que o BE pretende pelos vistos.

Anónimo disse...

Lê bem o que está escrito no artigo? Não queria entrar por este caminho mas a tua ignorancia e fraca compreenção de leitura faz de ti um pouco limitado.(Respondendo ao insulto [doido]). Pensa bem antes de criticar e lê bem o artigo. As ideias politicas não são bem o teu forte estou a ver. Ficas a saber que o fascismo tem origem no socialismo e Comunismo. Bom enfim. Quase já pareces esses comunas que andam por aqui a comentar. Enfim outra vez... Antes de me responder outra vez lê bem o artigo.

ASS LORD SS 14/88

PILOTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PILOTO disse...

"Ficas a saber que o fascismo tem origem no socialismo e Comunismo. "

Discordo absulotamente, o fascismo tem algo do socialismo mas nada do comunismo, fascismo é o povo mais o estado aliado ao lider, isto vem da Era romana, amigo. Os "faxos" ainda hoje estam algures gravados em Italia em monumentos romanos daí o termo fascistas, os "faxos" seguenificavam o poder e justiça entre pelo povo e estado ao lider, a Cesar ou ao "Dulce".

PILOTO disse...

O BE ñ é facista é sim trotskista-maoista, simplesmente comunas radicais, é libertinagem para frente(desde as drogas leves e mais), medidas sociais que estam a vista(guettos)e democracia para ja pode ser que se torne em ditadura comunista, mas uma coisa é certo enganaram toda a gente ao ponto de chegarem a eleger um eurodeputado, que sacanas estes extremo-comunas se o PNR fosse mais interventivo e se se fize-se ouvir ja teria bons resultados como na Austria. (ps: nunca mais me trates de COMUNA, car...)

Anónimo disse...

ESTE PILOP, DEVE DE ANDAR NO AR? TU SABES ESCREVER AO MENOS?

PILOTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PILOTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
PILOTO disse...

Ñ... ñ sei escrever,sou tão analfabeto, burro que nem uma porta, é pá mesmo uma merda, tal e qual PORTUGAL e muitos que por la andam....especialmente governos parvos e anonimos frustrados....