“Após o sucesso da primeira edição da etapa lusa da Red Bull Air Race World Series, o campeonato mundial regressa a Portugal nos dias 6 e 7 de Setembro para mais uma vez deixar toda a gente a olhar para o céu.
Um total de 850 mil pessoas, marcaram presença na edição 2007 da etapa portuguesa da Red Bull Air Race World Series.
Um recorde em termos de presença de público numa qualificação (250 mil) do circuito e uma marca impressionante no dia da prova, que com 600 mil pessoas presentes nas margens do Douro, se transformou no maior evento desportivo de um só dia alguma vez organizado em Portugal.
Mais uma vez as entradas para esta etapa serão gratuitas, excepto no caso do Race Club e do High Flyer’s Lounge, as duas zonas VIP do evento.
O Queimódromo no parque da cidade, voltará a albergar o aeroporto temporário da prova. O local que servirá de base aos pilotos antes e depois dos voos e onde o público poderá, tal como aconteceu em 2007, ter a oportunidade de ver de perto os aviões e contactar com os pilotos, em momentos definidos para isso.
O aviation expert para Portugal, continuará a ser o piloto português Luís Garção.
“O nosso objectivo enquanto organizadores é proporcionar eventos cada vez mais espectaculares e competitivos e a nova fórmula da Red Bull Air Race [ onde o público terá a oportunidade de ver todos os pilotos a correrem no dia da corrida] é sem dúvida uma mais valia”, garante Pedro Silva Nunes, director-geral da Red Bull Portugal.
Portugal conseguiu o seu primeiro triunfo da época passada veremos qual dos 12 pilotos que corre o campeonato, com um total de nove provas, brilhará no céu português.
Recorde-se que durante a corrida os pilotos chegam a voar a velocidades de 400km/h, enfrentando forças de mais de 10G, enquanto cumprem um percurso de slalom, a baixa altitude, entre vários pórticos insufláveis.
A Red Bull Air Race World Series registou em 2007 um total de 4,7 milhões de pessoas a assistir ao vivo às dez corridas do calendário, número ao qual se juntaram os 400 milhões que acompanharam pela televisão.”
Sem comentários:
Enviar um comentário