sexta-feira, 26 de setembro de 2008

É esta gente que os Portugueses defendem e os Nacionalistas é que são os maus.


Os bairros em questão estão já referenciados pelas autoridades, que se deslocam à zona várias vezes, onde são recebidos com pedras e insultos.

PSP aperta cerco ao bairro do Aleixo.

O Bairro do Aleixo, no Porto, voltou a ser o "epicentro" de mais uma operação policial de prevenção da criminalidade, desencadeada esta quinta-feira à noite e que abrangeu outros pontos críticos do Grande Porto.

Dois dias depois de uma rixa entre famílias que provocou vários feridos, o Aleixo foi novamente tomado por um forte dispositivo da PSP. Os acessos ao bairro foram cortados, houve muitos indivíduos revistados e, por momentos, a primeira torre - principal foco de tráfico de droga - esteve longe da roda-viva habitual de toxicodependentes. A procura de armas, droga ou outras substâncias ilícitas norteou a intervenção da PSP.

A urbanização de Vila d'Este, em Gaia, e o Bairro Alberto Sampaio, em Vila do Conde, também sentiram os efeitos de mais uma noite de raides policiais, que surgem na sequência das acções de prevenção desenvolvidas nas últimas semanas, como resposta à onda de crime violento.

A operação de ontem, que ainda estava em curso à hora do fecho desta edição, envolveu meios da Divisão de Investigação Criminal, do Corpo de Intervenção e da Divisão de Trânsito, entre outras unidades, num total de 160 elementos. Além das investidas em bairros, houve fiscalizações ao nível rodoviário.

Durante a tarde, a PSP já tinha levado a efeito, pelo segundo dia consecutivo, acções de fiscalização em estações ferroviárias, que estão a decorrer em todo o país, no âmbito de uma orientação ao nível da União Europeia, para prevenção da criminalidade transfronteiriça. Na cidade do Porto, a estação de S. Bento foi um dos pontos da intervenção.

Publicado por LORD SS 14/88

Info de: JN

Sem comentários: