segunda-feira, 29 de setembro de 2008

EUA: 1.100 detidos de 34 países em rusga contra a imigração ilegal


Mais de 1.150 pessoas oriundas de 34 países foram detidas na Califórnia numa operação contra a imigração ilegal que durou três semanas, a maior deste género desde 2003, anunciaram hoje os Serviços de Imigração norte-americanos. A operação visou a imigração ilegal, incluindo os que ignoraram as ordens de deportação ou regressaram ilegalmente aos Estados Unidos depois de terem sido deportados.

A porta-voz para a Imigração e Alfândegas, Virginia Kice, disse que esta foi a maior operação para aplicação da lei desde que foram formadas as equipas de repressão à imigração ilegal em 2003. Kice disse que dos 1.157 imigrantes detidos em todo o Estado, sobre 595 pendiam ordens de deportação e 346 tinham anteriores condenações por crimes cometidos. Os detidos são oriundos de 34 países, precisou.

As rusgas, que terminaram no sábado, levaram a 436 detenções na área de São Francisco, 420 na área de Los Angeles e 301 na área de San Diego. Nos últimos anos, as autoridades da imigração aumentaram as acções de inspecção nas fábricas, escritórios e casas, com especial incidência para os imigrantes ilegais que ignoraram as ordens de deportação.


Fonte: LUSA


Postado por Nuno Teixeira

Sem comentários: