quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A importância das Tatuagens nos Gangues


Ali é um homem de poucas palavras. Ele traz as palavras "son" e "op" tatuadas nas pálpebras. A palavra "son-op" significa nascer-do-sol em afrikaans.


Danny é um ex-prisioneiro violento. No conjunto residencial em que ele vive, os donos aumentaram os preços dos alugueres de forma a tentar expulsar, de um dos andares, os habitantes que eles consideravam perigosos.


Este ex-prisioneiro, Frank, teve que recorrer à água sanitária para remover as tatuagens que tinha no seu rosto. Frank tem uma borboleta tatuada no seu peito, como símbolo de uma reviravolta positiva da sua vida.


Stranger é muito respeitado dentro do seu gangue e, durante os seus anos de prisão, muitos queriam estar do seu lado. O mito sobre Stranger é que sua mão "fechou para sempre" quando ele foi preso, para fazer com que ele pudesse segurar todos seus pertences roubados.


Os Gêmeos têm 43 anos e passaram 19 na prisão por esfaquear um homem que estava a "interferir" com a namorada de um deles. Ambos têm dentes tatuados, mostrando que eles mordem. Além disso, eles têm chifres tatuados.


Omar tem mais de 1,80m e é coberto de pequenas tatuagens. Ele foi preso por 15 anos por esfaquear um homem que lhe acertou com uma pedra na cabeça. Ele era um "rei" na prisão. Ele traz um escorpião tatuado no corpo em homenagem ao seu gangue que tem esse nome.


Lewis ficou preso durante 11 anos, ficou livre por três meses, foi preso por mais cinco anos e depois preso por mais 13 anos. Ele assalta pessoas e diz que, por causa das suas tatuagens, não consegue emprego.


Informação Retirada de: www.bbcbrasil.com

Sem comentários: