segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Extrema direita avança nas eleições na Áustria.


A extrema direita ampliou a participação no Parlamento austríaco depois das eleições deste mês. Somados, os partidos Liberal e Aliança pelo Futuro da Áustria conquistaram 29% da preferência dos eleitores. Apesar do avanço da direita, os Social-Democratas venceram com 30% dos votos, índice 5% menor do que o de 2006.

Viena, 27 Set. Os partidos da direita populista despontam como os grandes favorecidos nas eleições antecipadas da Áustria dia 28 de Set., uma punição às duas legendas maioritárias em um ambiente de incerteza econômica.

"Entre os imigrantes há ovelhas negras que devem ser expulsas". Com mensagens como esta, diretas e simples, Heinz-Christian Strache se transformou no líder incontestável do Partido Liberal da Áustria (FPÖ).

"Temos de proteger nossos valores, a cultura maioritária e nossas tradições da crescente islamização", argumenta um sorridente Haider em milhares de cartazes eleitorais.

Com um discurso radical contra a imigração, a União Européia (UE) e um populismo social que promete defender o "homem da rua" dos grandes interesses corporativos, o FPÖ pode conquistar na melhor das hipóteses até 20% dos votos, o dobro que nas últimas eleições.

Info adapetada de: JN

Publicado por Lord ss 14/88

Sem comentários: