sábado, 27 de setembro de 2008

Mais um Caso...

Imigração: SEF deteve 11 pessoas por permanência ilegal em Portugal

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) deteve onze pessoas por permanência ilegal em Portugal em operações realizadas esta noite em Setúbal, Costa de Caparica e três Centros de Cooperação Policial e Aduaneira, anunciou hoje o organismo. Em comunicado, o SEF informa que durante as operações, realizadas no âmbito do plano de prevenção e combate à imigração ilegal, "foram identificados um total de 198 cidadãos estrangeiros, dois quais 27 se encontravam em situação de entrada e/ou permanência ilegal em território nacional".

Após a avaliação da situação das pessoas identificadas, o SEF deteve 11 cidadãos "por permanência irregular", que serão hoje presentes ao Tribunal territorialmente competente, "com vista à validação das detenções e posterior instauração de processos de expulsão administrativa". Além das detenções, o SEF notificou seis pessoas para abandono voluntário do país, cinco para comparência nas instalações do organismo e accionou o Acordo de Readmissão com Espanha, tendo em vista a entrega de cinco cidadãos estrangeiros às autoridades espanholas.

As operações realizadas na última noite surgiram "na sequência de averiguações e de recolha de informações prévias e tiveram como objectivo a fiscalização das condições de entrada, permanência e actividade em território nacional de um conjunto de cidadãos estrangeiros já referenciados", de acordo com o SEF. Nestas operações, o SEF contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública (PSP) em Setúbal e da Guarda Nacional Republicana (GNR) nos Centros de Cooperação Policial e Aduaneira de Vilar Formoso, Caia e Castro Marim.


Informação retirada de: LUSA


Postado por Nuno Teixeira

Sem comentários: