sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Nacionalismo não é Nazismo nem Comunismo.


Esclarecimento à navegação.


Nacionalismo não é Nazismo nem Comunismo : este tem muito mais a ver com conceitos raciais e étnicos do que com nações.

Existem certas mentes confusas que julgam qualquer manifestação nacionalista é nazismo ou extrema esquerda(Comunismo) ; Nacionalismo é apenas lutar pelos interesses de seu povo , é sentir orgulho pela sua pátria. Não é atribuir inferioridade étnica a povos quaisquer , é julgar a superioridade racial de seu povo frente aos demais , é passar por cima dos outros povos em nome do seu próprio ( um bom nacionalista sabe onde acaba os direitos de seu país e onde começam os do outro ). Não é perseguição , morte , genocídios , humilhação , extermínio : Nacionalismo é orgulho das conquistas do seu povo , é não se deixar submeter aos interesses externos.

Publicado por: Lord ss 14/88

4 comentários:

Anónimo disse...

Quem seria o imbecil que confundiria o Comunismo(que diga-se de passagem foi um regime que nunca foi posto em pratica se você tivesse falado socialismo estaria menos errado)com nacionalismo,comunismo e totalmente oposto tem carater universalista,união e fim das desigualdades,trata-se do texto feito por uma besta no intuito de esclarecer ignorates,e o pior, erroneamente,bem típico de portugueses mesmo

Anónimo disse...

O pensamento comunista é normalmente considerado parte de um mais amplo movimento socialista, originário nos trabalhos de teóricos da Revolução Industrial e Revolução Francesa, que remontam às obras de Karl Marx. As formas dominantes do comunismo, como o Leninismo, o Trotskismo e o Luxemburguismo, são baseadas no Marxismo.(Origem Socialismo)

Socialismo Libertário: a ótica anarquista

Os anarquistas auto-denominados socialistas libertários vêem qualquer governo como a manutenção do domínio de uma classe social sobre outra. Compartilham da crítica socialista ao sistema capitalista em que o Estado mantém a desigualdade social através da força, ao garantir a poucos a propriedade sobre os meios de produção, no entanto, estendem a crítica aos socialistas que advogam a permanência de um estado pós-revolucionário para garantia e organização da "nova sociedade". Tal estado, ainda que proletário, somente faria permanecer antigas estruturas de dominação de uma parcela da população sobre a outra, agora sob nova orientação ideológica.

Socialismo Libertário: a ótica anarquista.
Esta teoria clama por um sistema socialista em que a posse dos meios de produção sejam socializados e garantidos a todos os que trabalham. Num tal sistema, não haveria necessidade de autoridades e/ou governos uma vez que a administração da vida social, para a garantia plena da liberdade só poderia ser exercida por aqueles mesmos que a compõem e a tornam efetiva (seja na indústria, na agricultura, nas empresas, creches, escolas, etc.).

Para quem insulta como voçê deveria saber mais daquilo que apoia. Toda a gente sabe que o socilismo tem origen no comunismo. Uma atitude porca Socialista mas virada para o Comunismo.

Daí detestar o Comunismo / Socialismo.

ASS LORD SS 14/88

Anónimo disse...

o vosso problema é a informação clara e precisa, sempre foi um dos vossos maiores inimigos. Tal como na China e muito mais, até no nosso país dito demcratico o governo tenta controlar a comunicação social desde que esses sicialistas lá chegaram. Imagino se o comunismo estivesse no poder.

Não passa de um mal educado a insultar as pessoas. contra factos não há argumentos e a unica solução é ser violento e mal educado como voçê. Os ideais politicos discutem-se e não são para insultar.

Mas estas declarações são inconfundiveis, soponho quem tenha sido e são bem comunistas.

É pena que nas escolas voçê não possa influenciar as ideias dos seus alunos desde tenros para o comunismo não é?

Não vou ser tão baixo e medíocre como voçê sendo mal educado.
Obrigado pelo comentário e continue mas sem insultos certo.

O objectico dos comentários é um debate livre de ideias mais ou menos correctas a favor ou contra mas nunca para ter essa atitude de baixo nivel.

ASS LORD SS 14/88

comunist disse...

alguém que se julga tão nacionalista, saberia que você, não tem a cedilha, com várias as vezes a puseste.... Fascista de merda, não sabes o que é politica, vai-te doutrinar primeiro, lê, e não é a Wikipédia.. a apoiar o pnr, devíamos fechar-vos todos em santa Comba dão e bombardear aquela merda com a campa do vosso querido lider