quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Lisboa


Mais uma passagem por Lisboa... Desta vez um pouco mais imprevisivel, devido ao facto de ter sido uma 'quase' vitima de tentativa de assalto. Foi na zona do Oriente, enquanto eu me afastava das luzes, sons e movimento e me deslocava para uma zona mais isolada de habitações, quando me deparo com um negro a seguir-me, e com visivel intensão de me tentar assaltar. Estava em solo Lisboeta há cerca de 15min, com uma mala ás costas e telemóvel encostado á orelha (o que parece ter chamado a atenção do "predador"), quando o sinto mesmo atrás de mim, paro e preparo-me para o encarar, quando me apercebo da presença de um policia a rondar uma área próxima e um idoso atarefado com uma enorme quantidade de sacos que transportava. Isso afugentou o possivel assaltante.
A ressaca de tal acontecimento, não deixou marcas psicologicas. Fiquei, sim, bem mais apreensivo e pensativo com o que se passou de seguida quando entrei num taxi que me afastou daquela zona, rumo a Alcantara: O simpático taxista mantinha uma "conversa de café" comigo, quando de repente surge do nada uma senhora negra no meio da estrada, numa tentativa de atravessar a mesma. O taxista tenta parar o carro o mais rápido possivel, ficando a escassos centimetros da senhora que, ficou estática a observar a postura do carro enquanto travava. Um cenário aparatoso que, de imediato, alterou o sistema nervoso do taxista: abriu, de imediato, o vidro e abordou a senhora com as seguintes palavras: «Oh Preta de Merda!» A impaciência impediu-a de aguardar que a permissão do sinal luminoso lhe fosse favorável, o que quase lhe custou a integridade fisica, e, quem sabe, mesmo a vida.
Foram dois acontecimentos, onde os dois protagonistas principais tentaram alcançar um fim através de um meio INCORRECTO! O sujeito negro que se dirigia a mim com claras intenções criminosas pretendia conseguir dinheiro e outros valores materias de forma criminosa, e a senhora negra que "cuspiu" nas normas das "leis da estrada". Duas pessoas de origem africana provaram (mais uma vez) que não se adaptam ás regras de boa conduta existentes no nosso país.

Nuno Teixeira

9 comentários:

Anónimo disse...

Dois dos muitos maus exemplos resultantes da imigração

Anónimo disse...

que papel têm na sociedade pessoas como essas?

Anónimo disse...

hahahaha, quem nunca atravessou uma estrada sem o sinal estar verde?! Só os pretos é que fazem isso?? QUe ridículo. É mesmo triste quando as pessoas têm a visão desfocada e só conseguem ver as coisas de uma prespectiva...

Sugestão- Vá para uma passadeira com semáforo e observe-a com atenção durante uns meros 15 minutos. Nacionalista sim, mas exageros absurdos como este só ajudam a describilizar a vossa posição.

2 Nacionalistas disse...

Eu disse que so os pretos faziam isso? contei dois acontecimentos que tiveram lugar num final de tarde. Dois negros, dois actos, e apenas, um aspecto em comum: não se conseguem adaptar á nossa sociedade de forma civilizada e discreta.Todos os dias, pessoas de diferentes raças o fazem (atravessar a estrada de modo errado), mas numa altura em que se questiona tanto o elevado numero de imigrantes em Portugal, qualquer "passo em falso" destes, é tido como argumento na defesa de um Portugal para os Portugueses.

Anónimo disse...

argumento bem falacioso, diga-se de passagem. Mas deixe estar, que é só a sua credibilidade que se perde...

2 Nacionalistas disse...

O mundo da retorica é todo ele falacioso.

Anónimo disse...

Grande mentira, só quem quer a usa dessa maneira e só quem é burro a engole.

2 Nacionalistas disse...

Há vários tipos de auditório.

PILOTO disse...

Bem pelo que li e pelos coments, só tenho uma coisa a dizer o problema ñ esta na sra a travessar a rua, era atropelada e estava o caso arrumado, que abrisse os olhos, o verdadeiro problema e esse sim esta no gajo que te queria ajudar a levar o peso que trasias, ahahahahahahehehehehehihihihihih