sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Tinhamos avisado sobre a imigração... Trabalho policial exemplar. Portugueses sofrem com a violência de imigrantes.


Lisboa 07/08/2008. Foram quase nove horas de terror as vividas ontem na dependência do BES. Uma tentativa de assalto, protagonizada por dois jovens brasileiros, degenerou no sequestro de três pessoas: dois funcionários e uma cliente. Esgotadas as negociações, o Corpo de Intervenção actuou eficazmente.
Dois tiros da PSP bastaram para acabar com oito horas e meia de um sequestro num banco do centro de Lisboa. Os dois assaltantes brasileiros entraram pelas 15.00 no Banco Espírito Santo (BES), na Rua Marquês da Fronteira. Cerca das 23.00 - depois de seis horas de negociações -, os suspeitos apareceram à porta das instalações bancárias apontando armas à cabeça do refém, um funcionário, e do pescoço da gerente.

Num segundo, tudo se precipitou. Um tiro e o assaltante que já se encontrava no lado de fora da porta do banco, de óculos escuros, tombou e morreu. A mulher, que até ali impressionava pela aparente descontracção com que enfrentava toda a situação, baixa-se e corre, conseguindo pôr-se a salvo. Segundo tiro. O assaltante que se encontrava com outro refém dentro do banco é atingido, mas ainda consegue fazer um disparo, cujos estilhaços atingem o refém, sem gravidade. Quarto tiro, o assaltante é imobilizado e a dependência do banco invadida pelos elementos do Grupo de Operações Especiais da PSP. Segundos depois estava tudo terminado, embora cá fora reinasse a indefinição.


O que os Portugueses são obrigados a passar:
A primeira preocupação da mulher que foi feita refém pela dupla de assaltantes brasileiros foi saber se os filhos tinham acompanhado, pela televisão, as horas de horror que viveu.
Mal conseguiu escapar, a também gerente do banco, de 33 anos, correu na direcção de uma amiga e, em notório estado de choque, perguntou-lhe se tinham conseguido afastar os filhos do televisor. A vítima, que esteve algum tempo com uma arma apontada à cabeça, é divorciada e tem três filhos, que neste momento estão a passar férias com o pai e ex-marido.

5 comentários:

Anónimo disse...

O trabalho da policia foi mesmo exemplar, parabéns. Mas temos que evitar estas situações futuramente. Não queremos estas pessoas a perturbar a calma portuguesa, já está a ser uma coisa nunca vista em Portugal, 1º loures e agora isto. Onde iremos parar? Rua com esta escumalha.

PILOTO disse...

"Uma tentativa de assalto, protagonizada por dois jovens brasileiros"


Muitos parabens a policia, mas o sistema demonstrou uma grande falha, mas o mais encredulo foi o sistema a lançar no roda pé dos telejornais o seguinte - " Uma tentativa de assalto, protagonizada por dois jovens estrangeiros" - afinal ñ eram brasileiros mas sim "estrangeiros", mas aonde esta a diferença, foi pena ñ terem limpo os 2,assim sempre teremos mais 1 preso para gastar mais imposto e quem é que paga, o contribuinte claro,aonde isto vai parar?
Mas rapido o sistema vem com desculpas, ñ tardam aí...esperemos para ver.

Anónimo disse...

Que falha é que demonstrou o sistema??

PILOTO disse...

"Que falha é que demonstrou o sistema??"


Qual delas??
Só lhe dou uma, a nova aquisição de novos portugueses e por sinal ilegais e ficamos por aqui, chefe!!!!!!

Anónimo disse...

É como os açorianos nos Estates, portam-se todos bem e depois vêm recambiados para uma terra que não conhecem e onde nem sequer nasceram.
Enfim, moderem!