quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O PCP e BE com a Utopia [utu'piɐ] sonho impossível de realizar.



Há 30 anos que os militantes comunistas gritam, sem aparente quebra de convicção, A LUTA CONTINUA!...
Numa sociedade cada vez mais cínica e calculista, uma tão prolongada e, tantas vezes, patética persistência não pode deixar de me comover.
São 30 anos de fé, 30 anos de agitação e propaganda e 30 anos de mãos vazias ou quase nada...
Eu sei, é claro que eu sei, que os comunistas portugueses continuam, de bandeira em riste, a perseguir um sonho que, realizado, depressa se converteria num pesadelo (para a maior parte deles e para todos nós). Mas a esperança ingénua que eles, aparentemente, continuam a investir numa causa sem futuro é, para mim, que já só acredito em amanhãs que choram, um desafio à compreensão do sentido da intervenção política.
Afinal, que pena que eu tenho que as amanhãs já não cantem, nem sorriam!...

ASS LORD SS 14/88

Sem comentários: