terça-feira, 12 de agosto de 2008

Vítimas do Comunismo.



Muitos falam das vítimas do nazismo mas parecem esquecer das (em maior número) vítimas do comunismo. Os cadáveres esquálidos e restos humanos dos campos de concentração da União Soviética, os Goulags, não foram mostrados ao mundo. O conhecimento da tortura e da humilhação dos prisioneiros, poucos leram Soljenitsin e a descrição tenebrosa que fez do Arquipélago Goulag. Os crimes contra a humanidade nos tristemente famosos processos de Moscou, ao tempo de Stalin, poucos conhecem. O massacre de Katin, onde mais de mil oficiais do exército polonês presos e enterrados em vala comum, atribuído pelos soviéticos aos nazistas e que só recentemente se provou ter sido obra dos próprios soviéticos. O torpedeamento e afundamento dos navios Wilhelm Gustloff e Steuben, conduzindo feridos de guerra, mulheres e crianças, ao todo mais de 12.000 passageiros, quase todos mortos foi ocultado por mais de 50 anos de toda a humanidade.

4 comentários:

Anónimo disse...

O memorial às vítimas do holocausto é venerado e tratado com toda a pompa, e quanto às vítimas do comunismo?E quanto aos judeus assasinados por Stálin?, que são mais do que dizem que Hitler matou.Há teorias que se opõe frontalmente a tese de que teria havido o Holocausto, por que o governo da Polónia demoliu o seu monumento ao Holocausto? Nunca ninguém fez-se ouvir a desmentir os assasinatos de Stálin. ASS LORD SS 14/88

Anónimo disse...

Some-se a isso os mortos na China por Mao Tse Tung e aos mortos por Pol Pot.

Some-se ainda aos mortos por Fidel Castro em Cuba.

Anónimo disse...

O comunismo é uma burla, são os capitalistas que qrerem viver á vossa custa.

Anónimo disse...

Vladimir Ilitch Oulianov, vulgo Lenine, homem símbolo do comunismo soviético – o maior crime cometido na História – utilizou a fome como meio “didático” de transformar a sociedade.

Segundo os cálculos, o comunismo é responsável por cerca de 100 milhões de mortos. Só na China somam 63 milhões, e na Rússia 20 milhões. E isso apesar de os autores minimizarem as cifras. Exemplos: a Comissão sobre Repressão do governo russo concluiu que os bolchevistas mataram pelo menos 43 milhões de pessoas entre 1917 e 1953 (5). Na Coréia do Norte, segundo a agência católica Zenit (6), o comunismo matou de fome 3,5 milhões, sete vezes mais do que os autores informam.

Robespierre abriu o caminho, Lenine e Stalin lançaram-se nele, os Khmers Vermelhos do Camboja bateram recordes genocidas. Para todos eles, a utopia igualitária e libertária tudo justificava. Exterminar milhões não importava, em sua opinião, porque assim nasceria um mundo novo, fraternal, para um homem novo liberto da canga da hierarquia e da lei.

E é disto que os comunas se gabam? É esta a sociedade que eles querem. Controlar essa mesma sociedade com todos os meios possiveis , mesmo com a morte do seu próprio povo à fome.

ASS LORD SS 14/88