domingo, 31 de agosto de 2008

OS LUSÍADAS Luís de Camões.


As armas e os Barões assinalados
Que da Ocidental praia Lusitana
Por mares nunca de antes navegados
Passaram ainda além da Taprobana,
Em perigos e guerras esforçados
Mais do que prometia a força humana,
E entre gente remota edificaram
Novo Reino, que tanto sublimaram;
E também as memórias gloriosas
Daqueles Reis que foram dilatando
A Fé, o Império, e as terras viciosas
De África e de Ásia andaram devastando,
E aqueles que por obras valerosas
Se vão da lei da Morte libertando,
Cantando espalharei por toda parte,
Se a tanto me ajudar o engenho e arte.
Cessem do sábio Grego e do Troiano
As navegações grandes que fizeram;
Cale-se de Alexandro e de Trajano
A fama das vitórias que tiveram;
Que eu canto o peito ilustre Lusitano,
A quem Neptuno e Marte obedeceram.
Cesse tudo o que a Musa antiga canta,

(...)

Vereis amor da pátria, não movido
De prémio vil, mas alto e quási eterno;
Que não é prémio vil ser conhecido
Por um pregão do ninho meu paterno.
Ouvi: vereis o nome engrandecido
Daqueles de quem sois senhor superno,
E julgareis qual é mais excelente,
Se ser do mundo Rei, se de tal gente.

(...)

Sustentava contra ele Vénus bela,
Afeiçoada à gente Lusitana
Por quantas qualidades via nela
Da antiga, tão amada, sua Romana;
Nos fortes corações, na grande estrela
Que mostraram na terra Tingitana,
E na língua, na qual quando imagina,
Com pouca corrupção crê que é a Latina (...)

sábado, 30 de agosto de 2008

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Portugal no fundo...


PS rejeita debate de urgência sobre crime violento. (Anarquia)


O País está a assistir todos os dias a um conjunto de actos que demonstram um clima e uma onda de violência que preocupa bastante as pessoas, gera situações de insegurança e o Parlamento não pode ficar a assistir de braços cruzados.

"Não entendemos que a situação que se vive no país seja de tal forma extraordinária que fundamente a convocação extraordinária da comissão permanente", referiu o vice-presidente da bancada socialista Ricardo Rodrigues."

Será que querem uma Anarquia e lhes dá prazer ver isto a aconteçer?

terça-feira, 26 de agosto de 2008

Violada por Imigrante Ilegal


A Polícia Judiciária (PJ) anunciou esta segunda-feira a detenção de um homem em Lisboa, suspeito de violar uma jovem de 19 anos quando esta regressava a casa, escreve a Lusa. De acordo com o comunicado da PJ, a jovem terá sido agarrada pelo indivíduo que a arrastou para a entrada de um prédio onde consumou a violação.

O suspeito de 26 anos, um imigrante que se encontra em situação ilegal em Portugal, já foi interrogado e ficou sujeito a apresentações periódicas, com proibição de contactos com a vítima e de frequentar certos locais.


Informação Retirada de: http://diario.iol.pt/sociedade/violacao-detido-lisboa-pj-jovem-imigrante/984589-4071.html

Três jovens Negros atacam Pizaria

Três homens armados assaltaram ontem de madrugada um restaurante na praia de Carcavelos, concelho de Cascais, fugindo com uma quantia avultada de dinheiro. Segundo o CM apurou, o trio ‘estudou bem’ o momento adequado para o assalto: a pizaria Capriciosa tinha estado a funcionar o dia inteiro e apenas recebia pagamentos em dinheiro. O sistema multibanco estava fora de serviço e a caixa registadora cheia.


Cerca da 00h25, o grupo – três jovens negros com lenços a cobrir o rosto e uma mulher que conduzia o carro da fuga – chegou à porta da Capriciosa. O trio, armado com uma caçadeira de canos serrados, irrompeu pelo interior do restaurante 'ameaçando de morte os quatro funcionários e o proprietário do estabelecimento', adiantou ao CM fonte policial. Enquanto um dos elementos vigiava as vítimas, os outros dois dirigiram-se à caixa registadora e desligaram-na da tomada eléctrica. A seguir, já com a máquina ‘debaixo do braço’, fugiram pela avenida Marginal em direcção a Lisboa.

O alarme só foi dado quando o proprietário da pizaria se dirigiu ao restaurante ao lado. Não houve ferid os, mas as cinco pessoas que àquela hora estavam no interior da Capriciosa não ganharam para o susto.

Na pizaria – que ontem voltou a funcionar ainda sem pagamentos multibanco – nenhum responsável quis comentar. O caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

Informação Retirada de: www.correiodamanha.pt

Portugal: 2º na União Europeia


Portugal é o segundo país da União Europeia com mais polícias por habitantes. Segundo um estudo da Organização das Nações Unidas, existe uma média de 4,7 polícias por cada mil habitantes. A nível global, o País ocupa o sétimo lugar da tabela das nações com mais polícias por cidadãos.

Portugueses escolhem Salazar como o melhor português de sempre.


António de Oliveira Salazar foi escolhido como o melhor português de sempre segundo o programa "Os Grandes Portugueses", cuja final foi transmitida pela RTP. O líder do Estado Novo e a figura mais polémica entre os 10 finalistas foi o mais escolhido com 41% dos votos, superando Álvaro Cunhal, que ficou na segunda posição com 19% dos votos e Aristides de Sousa Mendes, o terceiro classificado, com 13% dos votos do público. São sobretudo jovens e reformados que assumem o voto em Salazar como forma de “protesto", de acordo com Sol.

Governo recusa apoiar Museu Salazar reivindicado por Santa Comba Dão.


A ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, considera "não sustentável" a transformação em museu da casa onde nasceu António de Oliveira Salazar, na aldeia do Vimieiro, concelho de Santa Comba Dão. "Aquela casa não dispõe de um espólio pessoal que seja atractivo para chamar visitantes", assegura a ministra ao DN.

Isabel Pires de Lima confirmou ter já recebido em audiência o presidente da Câmara de Santa Comba Dão, João Lourenço, que é o maior entusiasta deste projecto, envolvido em grande polémica. Dois dias após o fundador do Estado Novo ter sido eleito o "melhor português de sempre" num concurso da RTP, a ministra garante que as pretensões do autarca de Santa Comba esbarram com questões de ordem prática.

Património Verde.

Criminalidade é cada vez mais violenta em Portugal.


Segundo a GNR, os crimes aumentaram 1,4%. Uso excessivo de armas é preocupação.

A criminalidade é cada vez mais violenta em Portugal. Os roubos, homicídios ou violações - crimes que provocam maior alarme social e sensação de insegurança - são mais violentos, apesar do seu número ter diminuído 2,1% no último ano. O uso de armas de fogo é hoje o símbolo da violência gratuita. A realidade está a preocupar a Guarda Nacional Republicana (GNR) que registou entre Janeiro e Novembro de 2004 um acréscimo de 1,4% na criminalidade global nas áreas sobre a sua responsabilidade. Um dado que, apesar de tudo, é visto como «muito positivo», já que nos últimos anos esse valor nunca foi inferior a 10%.

domingo, 24 de agosto de 2008

Crianças homenagearam vítimas do acidente (Tua)


Um grupo de crianças homenageou, na tarde de domingo (24/08/08), as vítimas dos acidentes na Linha do Tua. Entregaram parafusos que tiraram com as próprias mãos da Linha do Tua. Querem que os parafusos cheguem ao presidente da CP.

«Com as nossas próprias mãos conseguimos desapertar os parafusos. Como é possível? Alguns estavam completamente soltos», salientou uma jovem.


Vídeo: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=360302&tema=27

Maquinista admite SABUTAGEM no Tua

"A linha está intacta, a energia falhou antes de chegarmos ao solo e até o telefone de socorro (GSM) deixou de funcionar. Não foi acidente." Fernando Pires, maquinista da locomotiva sinistrada, anteontem, na linha do Tua, não acredita em coincidências. Depois de também ter conduzido a máquina que caiu em Junho deste ano, o homem de 47 anos crê na tese de sabotagem.



"Viajámos a uma velocidade muito lenta e a máquina tinha vindo da oficina há poucos dias.Se o culpado fosse eu, já o tinha admitido, mas não fui. Não se pode brincar com a vida das pessoas", continuou o operador de sistemas de transporte na linha do Tua há 13 anos, que ouviu um estrondo segundos antes do descarrilamento.

No mesmo tom, alinha José Alves, de 37 anos, que desempenhava a função de revisor na fatídica viagem. "O meu pai também foi ferroviário e o que se passou não é normal. Não tenho provas materiais porque, se tivesse, apontava o dedo à EDP", afirmou ao CM.

Já o responsável da associação Coordenadora de Afectados pelas Grandes Barragens e Transvases (COAGRET), Pedro Couteiro, não hesita em atribuir responsabilidades. "A EDP deve ser investigada. Trata-se de mais uma sabotagem de máfias hidráulicas. A inactivação da linha é necessária para a construção da barragem do Tua e temos a certeza de que isso está ligado a estes homicídios", afirma Couteiro, que aponta baterias também ao governador civil de Bragança, Jorge Gomes: "Pelas suas declarações, tem de se demitir e espero até que a PJ o considere suspeito desta sabotagem."


LOCOMOTIVA SEM VIGILÂNCIA

A automotora que anteontem caiu em Brunheda, Carrazeda de Ansiães, continua imóvel no fundo da ravina e sem qualquer vigilância policial. Muitos curiosos quiseram ver de perto o sítio onde se deu o descarrilamento que provocou a morte de Olema Alves, de 47 anos.

Binóculos e máquinas fotográficas foram utensílios indispensáveis para as dezenas de pessoas que procuraram obter uma recordação do acidente. Aliás, face à ausência de vigilância policial, alguns ousaram entrar na automotora sinistrada.

Longe do local, o maquinista José Alves recordou ao CM o que se sucedeu à queda: "Após momentos de pânico, formou-se uma organização espontânea bestial. A entreajuda foi notável. Eu e o revisor preocupámo-nos primeiro com as crianças e depois em evitar que as pessoas vissem a vítima mortal. Já nada havia a fazer pela senhora."


"FECHO DA LINHA SERIA ERRO CRASSO"

Pedro Couteiro, responsável da associação Coordenadora de Afectados pelas Grandes Barragens e Transvases (COAGRET), é vincadamente contra o fecho da linha do Tua, quer pelo turismo que acarreta, quer pela ligação que faz entre as diferentes localidades. "O fecho seria um erro crasso. A COAGRET entregou na Câmara de Mirandela um estudo que defende a melhoria e maior utilização da linha", diz Couteiro, antes de defender a extensão da linha até à cidade espanhola de Puebla de Sanábria, que terá ligação por TGV até Madrid.


JORNALISTAS DO CM AMEAÇADOS

Já a equipa do CM se encontrava junto à locomotiva sinistrada quando dois homens se aproximaram, exibindo uma fita métrica. Face à ausência de trabalhos no local, o CM decidiu fotografar a dupla de supostos peritos. Contudo, a reacção foi a pior. Desde palavras a gestos intimidatórios, passando por ameaças de morte, foi-nos dito que "nunca sairíamos dali" se não fossem eliminadas as fotografias. Os homens não se identificaram e recusaram-se a que a questão fosse resolvida com as autoridades.


PORMENORES

1. COINCIDÊNCIAS

Maquinista e revisor da viagem de anteontem enumeraram algumas coincidências entre os acidentes do Tua: aconteceram à sexta-feira de manhã, antes ou depois da visita de alguém importante e em local com ravina de ambos os lados.

2. DOIS INTERNADOS

Uma mulher de 42 anos e uma criança de nove são os únicos feridos que continuam hospitalizados. Contudo, ambos devem receber alta nos próximos dias.

3. TROÇO ENCERRADO

Ao contrário do que estava previsto, o troço Mirandela-Cachão da linha do Tua também foi provisoriamente encerrado.

4. RÁDIO E TELEMÓVEL

O rádio do comboio só tem autonomia para uma hora, apesar da viagem durar 75 minutos. Só há rede de telemóvel nos primeiros 25 quilómetros.


Informação Retirada de: www.correiomanha.pt



Vídeo: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=360270&tema=27

sábado, 23 de agosto de 2008

Emigrante Baleado á porta de discoteca (Carrazeda de Ansiães)



Um emigrante de férias foi ferido, este sábado, com três tiros à porta de uma discoteca de Carrazeda de Ansiães, distrito de Bragança. O incidente ocorreu cerca das 05h30 junto à discoteca Micad, na periferia da vila de Carrazeda, e foi confirmado telefonicamente pela própria vítima, a partir do hospital de Mirandela, aonde se encontrava ainda a meio da manhã.

O emigrante, que não quis revelar a identidade, disse que se encontra ainda com uma bala alojada no pescoço e outra no ombro. Afirmou também que um terceiro projéctil o atingiu de raspão no cotovelo. O homem confirmou as informações recebidas no comando do Porto da GNR segundo as quais os disparos teriam sido feitos por um porteiro do estabelecimento nocturno. Contudo, fonte da GNR local disse que o homem apontado como suspeito negou a autoria dos disparos.

A vítima explicou que foi atingida a tiro quando saia da discoteca e se dirigia para a sua viatura, negando qualquer atitude provocatória.


Informação Retirada de: http://diario.iol.pt/sociedade/discoteca-tiros-porteiro-carrazeda-de-ansiaes-emigrante-crime/984037-4071.html



Vídeo: http://ww1.rtp.pt/noticias/index.php?headline=98&visual=25&article=360208&tema=1&pagina=&palavra=discoteca&ver=1

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Destino Repetitivo (Linha do Tua)

È a 4ª vez que a linha do Tua cede, vitimando os seus passageiros... Parece tratar-se de uma triste realidade que insiste em ganhar protagonismo! O conformismo substitui a surpresa de tais acontecimentos previsiveis. Acidentes como este só relevam ainda mais o "carimbo" do abandono pelo interesse da linha do Tua (entidades: governo e refer). As condições da linha deveriam ser constantemente analisadas e isso não acontece... Numa altura delicada em que um estudo aprofundado sobre toda a infra- estrutura e supostas soluções pela sua protecção fariam sentido. Este afastamento das entidades responsáveis custou (e custa) vidas, e o apoio moral habitou tempo demais no "país" do apoio financeiro. Dois milhoes de euros em cima de uma linha centenária pouco ou nada fazem.

Um Adeus (temporário?) a uma das linhas que mais beleza oferece aos seus passageiros!

Nuno Teixeira

Acidente na linha do Tua (RTP)



Linha da Morte



O 4º acidente (no espaço de um ano e meio) foi hoje registado por volta das 11h, o metro, que transportava 50 pessoas de Mirandela até Tua, descarrilou num local de dificil acesso para o resgate de feridos da parte dos bombeiros. O acidente ocorreu a 1Km da estação de Brunheda (Carrazeda de Ansiães). Explosão no eixo frontal da carruagem parece ser a causa do acidente.

Foram já revelados números: 2 mortos, 25 feridos (dos quais 10 em estado muito grave).

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

Agradecimento

"Um blogue nacionalista que nos chega de Trás-os-Montes: de Carrazeda de Ansiães.
Um exemplo que demonstra como é possível combater pela causa qualquer que seja o local onde nos encontremos e por maior que seja o isolamento em que julguemos estar: onde esteja um português, está um pedaço de Portugal. Pode e deve lutar-se pela Pátria, ai também, reunidos todos nesta rede solidária que deve juntar todos os que se apresentam para lutar pela nova Restauração."

http://fascismoemrede.blogspot.com/2008/08/de-carrazeda-de-ansies.html


Um Muito Obrigado pela propaganda :)

O Comunismo do sec. XX (Inventores do Genocídio)


(ATENÇAO: Imagens Chocantes)


(ATENÇAO: Imagens Chocantes)

Nélson Evora vale... Ouro

Nélson Évora é medalha de ouro. Venceu o triplo salto com a melhor marca, obtida no quarto ensaio, onde fez 17.67m.

O PCP e BE com a Utopia [utu'piɐ] sonho impossível de realizar.



Há 30 anos que os militantes comunistas gritam, sem aparente quebra de convicção, A LUTA CONTINUA!...
Numa sociedade cada vez mais cínica e calculista, uma tão prolongada e, tantas vezes, patética persistência não pode deixar de me comover.
São 30 anos de fé, 30 anos de agitação e propaganda e 30 anos de mãos vazias ou quase nada...
Eu sei, é claro que eu sei, que os comunistas portugueses continuam, de bandeira em riste, a perseguir um sonho que, realizado, depressa se converteria num pesadelo (para a maior parte deles e para todos nós). Mas a esperança ingénua que eles, aparentemente, continuam a investir numa causa sem futuro é, para mim, que já só acredito em amanhãs que choram, um desafio à compreensão do sentido da intervenção política.
Afinal, que pena que eu tenho que as amanhãs já não cantem, nem sorriam!...

ASS LORD SS 14/88

É isto que não queremos que aconteça! Ao contrário do Socialismo-Comunismo que apoia a exploração Humana!!!


A qualquer Estado assiste, por princípio, o direito de poder limitar a entrada no seu território de imigrantes. As diferentes leis sobre imigração estabelecem os critérios da sua entrada, assim como as sanções que serão aplicadas a os que as não cumprirem.

Neste campo não há leis que consigam impedir alguém de emigrar, ou que a possam dissuadir a tentar arranjar trabalho num dado país. Os portugueses sabem, por experiência própria, que esta afirmação é um facto inquestionável. Apesar de muitas leis os terem proibido de emigrar, nenhuma delas teve força suficiente para os impedir de o fazerem. Se não o podiam fazer de forma legal, faziam-no clandestinamente. Ora é aqui que começa a face negra de todo o processo - a brutal exploração que são vítimas os imigrantes ilegais.

1. A exploração do imigrante ilegal começa frequentemente na seu país de origem. Não podendo recorrer às formas legais de emigração, o imigrante ilegal vê-se obrigado a recorrer frequentemente a redes de mafiosos, cujo único objectivo é extorqui-lhes dinheiro. Muitas vezes vê-se logo envolvido em redes de tráfico de seres humanos, terminando em formas diversas de escravatura.

2. O seu calvário não termina quando chega ao país de destino. A partir daí para poder sobreviver ele tem que arranjar trabalho, mas também uma autorização (visto) para poder trabalhar. É nesta fase que irá encontrar ainda maiores dificuldades. A actual legislação portuguesa sobre imigração, data de 2002, e caracteriza-se por ser demasiada restritiva, acabando por estimular a exploração dos imigrantes ilegais. Calcula-se que existam em Portugal mais de 100 mil imigrantes ilegais (dados de 2006).

3. Em Portugal, para um imigrante ilegal não basta arranjar trabalho e mostrar que tem excelentes qualificações para o executar. A lei exige que os imigrantes antes de puderem trabalhar obtenham uma "promessa de contrato de trabalho". Na posse desta "promessa de contrato", tem então que abandonar o país, para depois voltarem munidos de uma "visto" de trabalho passado pelos serviços consulares de Portugal no estrangeiro. O processo é longo, caro e penoso.

4. Perante tantas dificuldades para a legalização, é neste ponto que intervém as redes de mafiosas e patrões sem escrúpulos. Estes, conscientes da importância desta "promessa de contrato" para estes imigrantes, iniciam a sua brutal exploração.

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Luanda, 1974: Rosa Coutinho (Comunista)

Rosa Coutinho ordena MORTE aos Brancos:

(clique na imagem para aumentar)

terça-feira, 19 de agosto de 2008

Nacionalismo em Trás-os-Montes

Tenho andado em conversações com alguns elementos importantes do PNR, bem como da Frente Nacional, pela tentativa de se realizar um convivio nacionalista transmontano... A resposta a este desejo foi positiva, e tal evento vai ser pensado e, de seguida, preparado e agendado.

Nuno Teixeira

MEU DEUS...

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Medalha de Prata para... Vanessa Fernandes


(por isto, já valeu estar acordado até as 5h da manhã)

"RESISTIR, RESISTIR e RESISTIR" - Mário Machado

Quinta do Mocho, atenção Portugal....


Uma pessoa morreu e outras cinco ficaram feridas num tiroteio no bairro da Quinta do Mocho, em Loures. O incidente, que terá sido resultado de uma rixa entre gangues rivais, já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

«A Polícia Judiciária está a investigar a factualidade. Há uma situação de morte de um rapaz e alguns feridos», adiantou o inspector-chefe António Teixeira, da PJ, referindo que «tudo aponta para uma rixa entre elementos de gangues».

Dois homens na casa dos 20 anos - um baleado nas pernas, braços e costas e outro na zona abdominal - foram transportados para o hospital de Santa Maria, encontrando-se um deles em estado grave e a ser operado.

Outras duas vítimas estão em observação no bloco de cirurgia do hospital Curry Cabral, enquanto uma terceira teve alta ao início desta manhã, afirmou à Lusa fonte hospitalar, que se escusou a revelar mais informações sobre o estado dos feridos.

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

"Devemos Assegurar a Existência da nossa Raça e um Futuro para as crianças Brancas!"

Cultura Bôer



Os bôeres/boeres, são descendentes de colonos calvinistas dos Países Baixos e também da Alemanha e França, tendo-se estabelecido na África do Sul nos séculos XVII e XVIII, cuja colonização disputaram com os britânicos. Desenvolveram uma língua própria, o afrikaans, derivado do neerlandês com influências limitadas de línguas indígenas, malaia e inglês. Actualmente a afrikaans é uma das onze línguas oficiais da África do Sul.

As guerras boers foram dois confrontos armados na África do Sul que opuseram os colonos de origem holandesa e francesa ao exército britânico que pretendia apoderar-se das minas de diamantes recentemente encontradas naquele território. A Primeira Guerra dos Bôeres deu-se em 1880-81 e foi ganha pelos boers, mas a segunda, entre 1899 e 1902, levou à anexação das repúblicas boeres do Transvaal e do Estado Livre de Orange à colónia britânica do Cabo.

terça-feira, 12 de agosto de 2008

Inquérito a 8500 pessoas para conhecer índice de segurança


O Governo vai inquirir 8500 pessoas no âmbito de um questionário nacional sobre segurança que deverá ficar concluído em Janeiro. O Inquérito Nacional à Vitimação será realizado através de um protocolo hoje assinado entre o Ministério da Administração Interna e o Instituto Superior do Trabalho e da Empresa (ISCTE).

O coordenador do trabalho, o professor universitário Paulo Pereira de Almeida, disse que o inquérito vai servir para conhecer a "verdade objectiva e científica" das questões da segurança. Já o ministro Rui Pereira justificou o estudo por achar "indispensável conhecer a realidade para desenvolver políticas adequadas" em termos de segurança. O responsável pela pasta fez questão de distinguir segurança "objectiva e subjectiva", referindo-se à que ocorre de facto e ao sentimento de insegurança que por vezes se cria na população. Rui Pereira, interrogado sobre os "acontecimentos dos últimos dias", desvalorizou o alegado clima de insegurança criado por dois acontecimentos: o assalto a uma instituição bancária que terminou com a morte de um dos ladrões e ferimentos graves no outro e a morte de uma criança de 13 anos que acompanhava familiares suspeitos de um assalto e acabou baleado pela GNR. Sobre eventuais medidas suscitadas por estes casos, o ministro recusou-as peremptoriamente: "Não devemos ser demagógicos e andar a anunciar medidas novas de 15 em 15 dias".

O inquérito, que vai ser realizado ao nível de concelho tem a primeira fase até ao fim deste mês, na qual será elaborado o questionário, seguindo-se depois a recolha da informação pelo país até 15 de Novembro. Antes do final do ano deverão ser apresentados os resultados preliminares e as conclusões finais em Janeiro do próximo ano.



Diário Digital / Lusa

Vítimas do Comunismo.



Muitos falam das vítimas do nazismo mas parecem esquecer das (em maior número) vítimas do comunismo. Os cadáveres esquálidos e restos humanos dos campos de concentração da União Soviética, os Goulags, não foram mostrados ao mundo. O conhecimento da tortura e da humilhação dos prisioneiros, poucos leram Soljenitsin e a descrição tenebrosa que fez do Arquipélago Goulag. Os crimes contra a humanidade nos tristemente famosos processos de Moscou, ao tempo de Stalin, poucos conhecem. O massacre de Katin, onde mais de mil oficiais do exército polonês presos e enterrados em vala comum, atribuído pelos soviéticos aos nazistas e que só recentemente se provou ter sido obra dos próprios soviéticos. O torpedeamento e afundamento dos navios Wilhelm Gustloff e Steuben, conduzindo feridos de guerra, mulheres e crianças, ao todo mais de 12.000 passageiros, quase todos mortos foi ocultado por mais de 50 anos de toda a humanidade.

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Socialismo - Comunismo As verdades em Portugal

A nossa Juventude.



A Juventude Nacionalista do Partido Nacional Renovador, apresentou-se oficialmente à sociedade portuguesa, num evento que teve lugar na Junta de Freguesia de Benfica e que contou com a adesão de várias dezenas de jovens nacionalistas.
Infelizmente, uma vez mais se provou que existe por parte dos meios de comunicação do sistema (Socialista-Comunista) uma acção concertada, com o intuito de reduzir o PNR e as suas actividades à inexistência política, social e civil.

Com isto procuram assim aniquilar este partido nacionalista através de um blackout informativo. Porém, desenganem-se, não serão capazes!

domingo, 10 de agosto de 2008

GNR vigia festa nacionalista



Foi sob forte aparato policial que ontem decorreu, nas Fontes de Estômbar, em Lagoa, o primeiro Festival Nacionalista de Verão do PNR.

A GNR montou vigilância nos acessos ao local e, ao longo do dia, fiscalizou pessoas e viaturas que entravam ou saíam do recinto, onde uma centena de membros do partido de extrema -direita convivia, comendo febras ao som de bandas formadas por militantes e simpatizantes e entretidos com jogos tradicionais e futebol. Não fora a predominância de roupas negras, cabelos rapados e palavras inflamadas contra a alegada "perseguição política" que dizem ser alvo, dir-se-ia uma reunião de família, onde até havia crianças e que acabou ao cair da noite.

"O sistema trata-nos como se fossemos não um partido político mas um gang e mobiliza agentes para nos vigiar em vez de se preocupar com situações como a Quinta da Fonte e imigrantes que assaltam bancos no País", acusou o presidente do PNR, presente no evento. José Pinto Coelho garante que "há cada vez mais portugueses a aderir às ideias do PNR", sendo o Algarve a zona "mais activista", a seguir a Lisboa.

"Queremos chegar ao poder para dar uma vassourada nisto enquanto é tempo. Tencionamos concorrer às legislativas nos 22 círculos e às europeias. Nas autárquicas iremos onde se proporcionar".


Informação Retirada de: www.correiomanha.pt

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Sócrates é traído pelo comunismo de Chávez.


Fisco fecha empresas de portugueses na Venezuela.

Esta quinta-feira, mais de duas dezenas de estabelecimentos comerciais de portugueses foram encerrados por funcionários dos serviços fiscais venezuelanos na zona petrolífera de Anaco, no estado de Anzoátegui, informa a Lusa.

Segundo os empresários portugueses, algumas das empresas foram encerradas por 48 horas e outras por 72 horas.

Em comunicado, o Serviço Nacional Integrado de Administração Alfandegária e Tributária (Seniat) explica que os encerramentos tiveram lugar "após uma equipa de fiscais ter detectado incumprimentos tributários".

Tinhamos avisado sobre a imigração... Trabalho policial exemplar. Portugueses sofrem com a violência de imigrantes.


Lisboa 07/08/2008. Foram quase nove horas de terror as vividas ontem na dependência do BES. Uma tentativa de assalto, protagonizada por dois jovens brasileiros, degenerou no sequestro de três pessoas: dois funcionários e uma cliente. Esgotadas as negociações, o Corpo de Intervenção actuou eficazmente.
Dois tiros da PSP bastaram para acabar com oito horas e meia de um sequestro num banco do centro de Lisboa. Os dois assaltantes brasileiros entraram pelas 15.00 no Banco Espírito Santo (BES), na Rua Marquês da Fronteira. Cerca das 23.00 - depois de seis horas de negociações -, os suspeitos apareceram à porta das instalações bancárias apontando armas à cabeça do refém, um funcionário, e do pescoço da gerente.

Num segundo, tudo se precipitou. Um tiro e o assaltante que já se encontrava no lado de fora da porta do banco, de óculos escuros, tombou e morreu. A mulher, que até ali impressionava pela aparente descontracção com que enfrentava toda a situação, baixa-se e corre, conseguindo pôr-se a salvo. Segundo tiro. O assaltante que se encontrava com outro refém dentro do banco é atingido, mas ainda consegue fazer um disparo, cujos estilhaços atingem o refém, sem gravidade. Quarto tiro, o assaltante é imobilizado e a dependência do banco invadida pelos elementos do Grupo de Operações Especiais da PSP. Segundos depois estava tudo terminado, embora cá fora reinasse a indefinição.


O que os Portugueses são obrigados a passar:
A primeira preocupação da mulher que foi feita refém pela dupla de assaltantes brasileiros foi saber se os filhos tinham acompanhado, pela televisão, as horas de horror que viveu.
Mal conseguiu escapar, a também gerente do banco, de 33 anos, correu na direcção de uma amiga e, em notório estado de choque, perguntou-lhe se tinham conseguido afastar os filhos do televisor. A vítima, que esteve algum tempo com uma arma apontada à cabeça, é divorciada e tem três filhos, que neste momento estão a passar férias com o pai e ex-marido.

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Crónicas em Mirandês



O mirandês é uma língua astur-leonesa, que pertence ao grupo das línguas românicas. Durante séculos foi uma língua de transmissão oral, tendo sido dada a conhecer à comunidade científica e estudada pela primeira vez por José Leite de Vasconcelos, no fim do séc. XIX. Estima-se entre 7 e 10 mil o número actual de falantes, incluindo os que habitam no Concelho de Miranda do Douro, em três aldeias do Concelho de Vimioso e os i/emigrantes. Foi oficialmente reconhecida pela lei nº 7/99, de 29 de Janeiro, aprovada por unanimidade pela Assembleia da República.

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Para pensar...

A CGTP é uma Frente "Nacional" do PCP e BE.


A CGTP não é independente do PCP e do BE. A verdade é que, no fundo, não passam de frentes de intervenção laboral, social e política dos Partidos em coligações muitas vezes desfasadas do plano das alianças político-partidárias. Não negando que, na dinâmica de intervenção sindical, existe algum grau de liberdade na afirmação e na intervenção. E, talvez por isso mesmo, a força sindical consegue expressões que transbordam a filiação partidária. Não deixando de ter presente que é por isso mesmo, ou seja pela capacidade de a intervenção sindical ultrapassar em representação e em influência os Partidos condutores, que a “mentira sobre a autonomia sindical” é alimentada e tolerada pelo PCP e BE.

Sendo verdade, não se pode obscurecer os dados da face oculta, –os militantes do PCP(BE) actuam organizadamente, cumprem as orientações do PCP, é o PCP que decide a política de quadros e de alianças na CGTP, a promiscuidade entre as organizações do PCP e as estruturas da CGTP é de nível orgânico, as lutas são enquadradas numa dinâmica para confluírem com os objectivos políticos do PCP(BE), o PCP(BE) garante a perpetuação do domínio e controlo da CGTP como uma das suas principais preocupações partidárias. Resumindo, a CGTP se não é o PCP e BE, é uma Frente "Nacional" do PCP e BE.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

Não esqueceremos!

Portugueses vitimas de genocídio na Africa do Sul

As estradas de Carrazeda!!! CRZ - Pinhal do Norte.


Por mais que se escreva, fale e proteste, muita da sinalização rodoviária existente na Vila de Carrazeda de Ansiães continua a não ser substituída , apesar de já não ser contemplada Regulamentarmente , pelos mais variados motivos .
Convém recordar a quem de direito sobre esta matéria, que toda e qualquer sinalização rodoviária, deve obedecer às características impostas pelo Regulamento de Sinalização do Trânsito ( RST - Decreto Regulamentar n.º 22-A/98, de 1 de Outubro, com a redacção dada pelos Decretos Regulamentares nº 41/2002, de 20 de Agosto, e nº 13/2003 de 21 de Junho ) , no que diz respeito às formas e cores, inscrições, símbolos e dimensões, bem como assim aos materiais a utilizar e às regras de colocação.

sábado, 2 de agosto de 2008

Português de 67 anos assassinado na AFRICA DO SUL



Um português de 67 anos natural de Espinho foi assassinado na noite de sexta-feira, na sua residência num subúrbio do norte da capital sul-africana, disse hoje à Lusa fonte ligada ao Fórum Português.

Emílio Ferreira Couto, que tinha um negócio de carpintaria e tectos falsos, foi morto a tiro por um grupo de assaltantes que penetraram na sua residência quando ele e a sua mulher dormiam. Os assaltantes, que se puseram em fuga levando vários bens pessoais do português, teriam serrado as barras de segurança de uma janela da residência, disse fonte próxima da família. A vítima era casada em segundas núpcias e deixa 3 filhos adultos, um dos quais emigrado no Reino Unido.

Trata-se do 4º português ou luso-descendente assassinado desde Janeiro deste ano na África do Sul.


Informação retirada de: http://noticias.sapo.pt/lusa/artigo/31cf43aff6a3b1d2ce1aab.html

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Esquerda Perigosa.


A história do Anarquismo em Portugal vai da década de 70 do século XIX até à actualidade. Considera-se 1886 como o ano do início da actividade anarquista em Portugal. No entanto, já antes se faziam sentir as influências das ideias de Proudhon em muitos intelectuais, como nos escritores Antero de Quental e Eça de Queirós. Há pelo menos mais um nome a destacar no início do anarquismo em Portugal: Eduardo Maia, médico que em 1873, ainda jovem, apresentou uma conferência baseada nos congressos da Associação Internacional dos Trabalhadores, questionando o direito de propriedade. Eduardo Maia é considerado fundador da corrente anarquista-comunista pós-proudhoniana. Em 1879 liga-se ao anarco-comunismo de Kropotkine(Eduardo Maia), e fez escândalo ao declarar-se publicamente como anarquista. Fez parte do Grupo Comunista-Anarquista de Lisboa em 1887 e do Grupo Revolução Social em 1894. Colaborou no semanário [socialista] “pensamento social” nos anos 1870, onde foram publicados artigos considerados anarquistas. Colaborou também no “revoltado” em 1897.

Se o anarquismo nasce substancialmente comunista, é verdade que as perseguições desencadeadas contra a Iª Internacional pelos governos daquele tempo produzem desvios com respeito à teoría bakuninista; desvios que deixarão uma marca na história do movimento anarquista, sobre tudo italiano.