segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Portugal com crescimento de 0,5%


O governo continua a tentar mentir aos Portugueses, o pior é que os Portugueses continuam a acreditar em todas as mentiras sicialistas.
A Comissão Europeia (CE) prevê um abrandamento do crescimento da economia portuguesa para 0,5 por cento do Produto Interno Bruto (PIB) em 2008 e de 0,1 por cento no próximo ano, uma estimativa mais pessimista do que as previsões feitas pelo Governo.

Nas Previsões Económicas de Outono divulgadas esta segunda-feira em Bruxelas, o executivo comunitário prevê a desaceleração do PIB português em 2008 e 2009, antes de voltar a aumentar para 0,7 por cento em 2010. Recorde-se que as estimativas do governo português no Orçamento de Estado para 2009 prevêem um crescimento de 0,8 por cento do PIB em 2008 e de 0,6 no próximo ano.

De acordo com as previsões da CE, a economia da União Europeia deverá também desacelerar para 1,4 por cento este ano, o que representa metade do crescimento registado em 2007, e estagnar praticamente no próximo ano, com um crescimento de 0,2 por cento, devido à crise financeira mundial.

As Previsões Económicas de Outono hoje divulgadas pelo executivo comunitário vêm confirmar os cenários mais pessimistas, com Bruxelas a assinalar que as economias da UE estão a ser bastante afectadas pela crise financeira, o que vai reflectir-se no crescimento económico até 2010, ano em que se prevê uma recuperação para 1,1 por cento.

Info de CM

Publicado por Lord ss 14/88

Sem comentários: