quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Deputado que exibiu bandeira nazi impedido de entrar no parlamento.


Os seguranças do Parlamento regional da Madeira impediram, esta quinta-feira, a entrada nas instalações ao deputado José Manuel Coelho, do Partido da Nova Democracia, que quarta-feira protagonizou um incidente com uma bandeira nazi.

Na sessão de quarta-feira, o deputado chamou "fascistas" aos deputados do PSD/M e exibiu uma bandeira nazi, que pretendeu entregar ao líder parlamentar social-democrata, Jaime Ramos, apelidando-o de "fascista".

O líder da bancada social democrata madeirense insurgiu-se contra este acto e requereu a suspensão e levantamento da imunidade parlamentar do deputado do PND, bem como a apresentação de queixa junto do Ministério Público, sugestão que foi aprovada pela maioria social democrata.

O CDS/PP absteve-se e os restantes partidos da oposição votaram contra apesar de terem condenado a acção de José Manuel Coelho.

José Manuel Coelho deixou a bandeira na mesa do lugar de Jaime Ramos e ainda trocou palavras com os deputados sociais democratas fora da sala.

Hoje de manhã, o deputado do Partido da Nova Democracia tentou entrar no Parlamento regional madeirense, mas os seguranças impediram-no, criando-se uma situação de grande confusão na entrada.

José Manuel Coelho mantém-se na entrada da Assembleia Regional, cujos trabalhos foram entretanto suspensos.

O deputado Baltazar Aguiar, igualmente do PND (a quem José Manuel Coelho substitui), entrou no edifício para a zona do público e de lá manifestou o seu protesto com a situação, o que levou o presidente do parlamento madeirense, Miguel Mendonça, a mandar expulsá-lo da sala, o que aconteceu no meio de mais protestos.

Info de JN

Publicado por Lord SS 14/88

Sem comentários: