quarta-feira, 25 de junho de 2008

6 comentários:

PILOTO disse...

Que granda filha da p... este porco sauvinista me saiu, primeiro anda na trafiquice segundo dizem é o maior proprietario em Angola, e o Sá Carneiro morreu por causa dele e dos seus amigalhaços da CIA, atiem no ao fogo e que arda lentamente...

Anónimo disse...

Pois e o povo portugues ainda voutou nele. desculpem os erros mas estou na croacia e este teclado nao da para mais lolol ass lord ss 14 88

Anónimo disse...

pois...
Meu comentário é a cerca do "comunismo" e não só, embora este esteja noutra notiçia. Desde já de dar os parabéns aos criadores do blog que embora não comungue de algumas de suas ideias, expressam aquilo que vai dentro deles.
Primeiro realço a notiçia em baixo e depois comento esta, não sendo comunista discordo do que esta a ser transcrito deste.
O comunismo na sua base e criação não tem nada haver com repressão ou qualquer coisa do género. E agora perguntam e porque na china fazem isto??! e eu respondo porque quem fundou o cristianismo ou cristo pregou amor e caridade e queimaram pessoas na st inquisição em nome deste??! E como isto tanta coisa que na teoria e quem funda é x e adoptam y. No meu ponto de vista quem fundou o comunismo fundou-o prematuro numa epoca não apropriada para tal, pois como tudo, uma couve para se comer tem que crescer tem de se fazer para depois estar pronta. O mesmo a nos acontece humanidade, que se virmos os nossos antepassados vimos a evolução que já adoptamos. E as veses quando criticam povo x. Digo No meu pais ja se fez isso (tudo a seu tempo).
Voltando ao "comunismo" e agora vou falar dos pontos mesmo negativos, pois a ideia era ser uma fraternidade e igualdade. POis bem para mim pontos negativos verificou-se na Russia com o parasitismo adoptado por x de pessoas que observavam a ver outros a trabalhar enquanto eles não se importavam com isso pois teriam as mesmas condições. Noto tb que com o comunismo teria-mos falta de identidade e não sei até que certo ponto isso seria saudavel ou não, pois so passando pela experiencia. POis cortanto o que vem de tras de nossos antepassados, pois uma das bases do comunismo era essa mesmo acaber com as religioes etc e viver tudo sob os mesmo ponto. Não vejo neste momento nisso vantagens, ate porque acho que sem identidade passada podemos cair nalgum vasio. So passando pela experiençia para ver, como tudo na vida.

Agora quanto ao "Mario Soares", tem coisas que fez muito boas e coisas menos boas como todos. Realço o que ele lutou, pelas suas ideologias num tempo muito dificil de mentalidades que o condenaram muito. POr isso prefiro e ggosto de ficar sempre com a parte e impressao boa das pessoas neste caso "coragem". Não gosto de fazer juizos de valor, nem tao pouco condenar alguem que proferiu essas palavras que não se sabe as condições com que as proferiu. Pressionado, talvez ou não. Não me importa. O homem no presente é isto e o passado é feito de memorias e nos mudamos quer queiramos quer não, nenhum dia é igua a outro. Pelo menos minha mameira de ver a vida agora e totalmente diferente de nos meus 15 ou 16 anos.
Agora acabo por falar do nacionalismo ou da extrema direita. Sim até certo ponto para mim como tb o comunismo. Coomo falei com uma pessoa que não menciono nomes e que criou isto e defende a idelogia em causa. Disse e digo se estiver um sem abrigo que passe mal posso lhe abrir a porta mas se ele me começar a tomar da casa propriedade axingalhando.me e batendo-me etc etc. Não recuo a dizer que o expulsava de casa a 1 investida de insulto. O mesmo aplico na politica. Quem quer estar bem e em harmonia ajudando a desenvolver o mundo, pois um pais não se desenvolve sem desenvolver os restantes. E isso o facto tanto a logica esta a comprova-lo. Pois bem bem vindo fica em paz que eu tb fico. Agora aqueles que estao ca para rouber etc. Haja paciencia. - vai para fora.
Agora tenho consciencia que a individualidade premaneçe e muito no seio de nos e digo "nos" porque quem faz a sociedade somos nos. Nao costumo culpar esta pelo que de mau acontece. E para mim enquanto não caminharmos como um "todo" seja europa agora, seja depois a europa a ajudar quando ja estiver bem, ~estaremos estagnados.
Vejam isso na selecção portuguesa. Quem Olvida que era a selecçaõ com jogadores mais habilidosos e todos com grande perfil em grandes clubes??!!Que adiantou se a mentalidade daqueles jogadores eram jogar para eles,para sua carreira e sua reputação sem se importar com o "todo" da equipa.
Vejam a Alemanha. Quantos jogadores com classe 1 2 ou 3, Ballack, pudolsky. Á muitos mais?!! e qual foi a diferença, uma é composta de jogadores que jogam como equipa ea outra é composta de jogadores nada mais. Apenas vi 2 ou 3 que jogaram em prol da equipa. casos de Deco e mais 2 ou 3 muito pouco. Isso reflecte bem que enquanto não caminhar-mos unidos seremos sempre bem mais fracos, pois para chegar tv a casa(exemplo) foi preciso muitas pessoas e não uma ou 2 sem inclusão de outras.

sem mais nada para escrever

Cumprimentos
Nelson Diegues

PILOTO disse...

Gostei do pensar do Nelson mas ainda falta limar algumas arestas, ja agora aproveito este espaço para mandar comprimentos a irmã do Nelson, "Silvia", fica bem e comenta sempre, Portugal sempre.

Anónimo disse...

Olá Piloto!!
A minha irmã vem hoje, dou-lhe os cumprimentos sim, não sei é se ela te conhece por piloto, é que eu tb não estou a ver quem és por esse nome.
Cumprimentos Nelson

PILOTO disse...

"Piloto" é o meu nickname,tens msn? Só me identefico por msn, mas ñ nos blog´s, talvez mais tarde é preciso mudar este país que é uma vergonha, que ja fomos ultrapassados até por paises de leste.Portugal sempre mas ñ com estes (des) governanates ou melhor tachantes.