quarta-feira, 18 de junho de 2008

Imigração: Parlamento Europeu aprova Directiva de Retorno



O Parlamento Europeu (PE) aprovou hoje sem alterações a controversa proposta de lei de repatriamento de imigrantes ilegais, que entrará em vigor na União Europeia dentro de dois anos. O texto recebeu 367 votos a favor, 206 contra e 109 abstenções.
A Directiva do Retorno pretende harmonizar a regulação das diferentes políticas de imigração dos Estados-membros e conceder-lhes mais poder para poderem repatriar imigrantes em situação ilegal.


A lei é muito contestada por organizações de defesa dos direitos humanos e de imigrantes, que se têm desdobrado em manifestações um pouco por toda a Europa, incluindo em Portugal, onde, de acordo com o Ministério da Administração Interna, não vai afectar o regime contido na Lei da Imigração, obrigando apenas a «reajustamentos cirúrgicos» relativamente ao apoio jurídico aos cidadãos com ordem de expulsão.

3 comentários:

Anónimo disse...

Viva a Europa!

Anónimo disse...

Viva a Europa, sim os ilegais tem que saír pois nao pagam impostos nem contribuem claramente para a sociedade. De certeza que a criminalidade vai começar a diminuir ass: lord ss 14/88

PILOTO disse...

Isso ñ é bem assim, ñ passa de um punhado de areia os olhos para ñ vermos a politica de mestiçagem aprovada pelos mesmos,assim calam as hostes mais a direita, mas ñ passa de uma mentira, como as directivas em Espanha do vais e ñ voltas, é preciso lê-las e compreende-las.