segunda-feira, 16 de junho de 2008

População Portuguesa cresce devido aos imigrantes!


A população portuguesa está a crescer, devido aos imigrantes. O Instituto Nacional de Estatística revelou esta segunda-feira os dados mais recentes sobre demografia que provam o envelhecimento dos portugueses.

Em 2006, a população cresceu 0,28 por cento em relação a 2005, mas este fraco aumento demográfico deve-se sobretudo ao crescimento migratório que foi de 0,25 por cento: ou seja, os bebés que nasceram são, na sua grande maioria, filhos de imigrantes africanos, brasileiros ou do leste europeu.

Outra conclusão do estudo é que a população está mais envelhecida: em 2006 havia 112 idosos por cada 100 jovens. Isto ilustra bem o problema das contas da segurança social nas próximas décadas, com mais reformados e menos população activa.

O INE revela ainda que há menos casamentos e mais divórcios: perto de 48 mil casais trocaram alianças e quase 24 mil desfizeram o nó.

Isto traduz-se noutro dado impressionante: em cada 100 casamentos houve 48 divórcios no ano 2006. O casamento dura, em média, 14 anos e meio.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mas deste tipo de crescimento demografico Portugal dispensa bem...

Anónimo disse...

Slazem se, mada bi portugalci, u svakom slucaju, trebali poraditi na sopstvenom natalitetu, kako bi nadmasili imigrantsku populaciju. :)