sábado, 14 de junho de 2008

O melhor para representar Portugal na UEFA

Photobucket
A Comissão de Apelo da UEFA anulou, esta sexta-feira, a decisão de excluir o FC Porto da Liga dos Campeões, dando provimento ao recurso do campeão nacional português.

O processo foi enviado para reapreciação na Comissão de Controlo e Disciplina do organismo que superintende o futebol europeu. Na próxima semana, ficará decidido se o FC Porto participa ou não na «liga milionária».

«A Comissão de Controlo e Disciplina vai reunir-se na próxima semana para tomar uma decisão quanto à admissão do FC Porto na UEFA Champions League de 2008/09. A data da referida reunião será comunicada em devido tempo», lê-se no comunicado do organismo.

A Comissão de Apelo da UEFA reuniu-se esta sexta-feira e, «no seguimento de novas provas submetidas relativamente aos procedimentos dos recursos em Portugal, decidiu devolver o assunto a Comissão de Controlo e Disciplina, para nova análise», refere ainda o comunicado.

«Tendo ouvido representantes do FC Porto, da Federação Portuguesa do Futebol, do Benfica e do Vitória de Guimarães, bem como a própria UEFA, o Comité de Recursos optou por anular a decisão anterior e devolver o assunto ao Comité de Controlo e Disciplina, onde será levada a cabo uma nova análise», informa o organismo.

A Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA tinha decidido, a 04 de Maio, não admitir o FC Porto na Liga dos Campeões. Isto devido a dois actos de tentativa de corrupção na época de 2003/04 pelos quais a Liga portuguesa puniu o tricampeão nacional com a perda de seis pontos.

5 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida que o F.C. do Porto é o clube português com mais e melhores condições para representar Portugal na UEFA, não tirando o mérito ao S.C. de Portugal e ao Vitória de Guimarães ass: Werewolf

Anónimo disse...

Porto rules!

Anónimo disse...

Porto rules!

Anónimo disse...

Já lá estamos!

PILOTO disse...

BIBÓ PUERTO CARAGO...