domingo, 15 de junho de 2008

Espanha paga para se ver livre de imigrantes, Portugal ainda dorme...

Photobucket

Zapatero analisou a situação económica da legislatura anterior, reconhecendo os problemas surgidos nos últimos meses e relembrado a difícil situação, e um dos problemas é a imigração em grande escala.

Um programa lançado pelo governo espanhol para incentivar imigrantes estrangeiros a retornar voluntariamente a seus países de origem está obter boa resposta, tudo isto devido á crise económica que o país está a enfrentar.
A medida entrou em vigor há menos de um mês e os brasileiros já lideram a fila de espera para as repatriações. Das 1,5 mil petições da lista do ministério espanhol do Trabalho e Imigração, quase 600 foram feitas por imigrantes do Brasil.

8 comentários:

Anónimo disse...

E é essa a melhor solução para uma boa gestão e funcionamento de um pais!

Nuno Teixeira

PILOTO disse...

Primeiro aceitavam e incentivaram as migrações agora que têm os "cogones" no cepo, rua com eles, é le bem feito ao Zapatero, e Portugal devia de por um ponto final nesta mestiçagem do nosso povo.

Anónimo disse...

E os nossos emigrantes?! Se começarem a voltar que lhes vamos dar que fazer?

PILOTO disse...

Muito simple "lurdes", ha muito trabalho em portugal o problema é que somos mal remunerados compreendes e ha sempre a suloção de as empresas portuguesas pegarem neles, um exemplo é as empresas de transportes antes de terem tantos imigrantes de leste a trabalhar para eles que tenham menos e que empreguem portugueses, e quem diz essas empresas fala tambem pelas outras...

Lurdes Neves disse...

Olá Piloto!
Também concordo consigo! mas,... mas para além disso a nossa mentalidade não está receptiva a todo o tipo de trabalhos, conforme está a dos imigrantes que para cá vêm.
Muitos dos nossos emigrantes vão para outros países fazer coisas que cá não faziam, e pelo mesmo valor!
Temos muita gente nossa, que emigrou e trabalha "lá fora", nas obras, nas limpezas,... e que até ganham mais porque não fazem 8 mas 12, 14 horas de trabalho! Claro que assim ganham mais! (Eu sei,... os nossos salários são baixos!)
Tb há quem passe muitas dificuldades noutros países, mas que as preferem passar lá porque o vizinho não vê, não sabe e só quando cá vêm aproveitam para "mostrar" uma riqueza que não têm!
O chamado "viver de aparências"!

Eles que voltem, mas que venham preparados para trabalhar no que temos para lhes oferecer!

AH! Eu, por exemplo, trabalho numa empresa de construção Civil que tem cerca de 150 trabalhadores e apenas um Ucrâniano!

PILOTO disse...

Viva, concordo contigo planamente, eu tambem estou emigrado, mas um dos problemas do país é que tudo sobe e o unico que ñ sobe a escala da inflação são os salarios, ha e houve gente que pasou e passa por dificuldades aqui, mas ñ vamos comparar o meu salario para o de um portugues em Portugal, aqui se algo sobe por ex: petroleo, inflação, etc, sobe tambem o index do salario ou abaixa por exemplo o pão e é assim, eu ñ estou contra a imigração dentro da Europa e entre europeu, mas sim contra a imigração que vem de fora e o desgoverno do nosso país, porque antes preferem dar casas aos estrangeiros que aos naturais, casos como o de Vilar de Rei uma vergonha,bairros sociais a narcer como cogumelos e quem paga isso?,mais valia fazer então as habitações e da-las a alugar por um preço a baixo da media e assim o estado ainda ganhava alguma coisinha, pois eu ñ me importava que me fizessem uma casa e que eu ficasse a pagar ao estado e ao fim dos anos podia ser minha se paga-se depois a diferença(preceveste a ideia);e depois houve o tempo das vacas gordas que davam muitos dividendos vindos aqui de Bruxelas, o que foi feito? quase nada, olhem para Espanha, a situação era praticamente a mesma e os "nuetros irmanos" desnvolveram melhor o país e o exemplo é a agricultura, eles exportam para toda a europa e ñ só, e nos?, se ñ fossem os espanhois "morria-mos a fome",em Portugal reinou nesses tempos os projectos de comprar jeep´s, vivendas, gastar o dinheiro ñ se sabe bem aonde, e de arreceber os fundos comunitarios para os tais projectos que nunca sairam do papel e os que sairam estam ao abandono, é preciso mudar estes (des)governantes que são uns chulos e ñ olham para o povo, aaaaaaaaahhhh, estava-me a esquecer olham sim mas só em tempo de eleições para irem para o poleiro, quanto a ir para o nosso país até nem me importava nadinha ia hoje mesmo e até deixava ca a mobilia toda,se me arranjares um posto de motorista de camião a arreceber por hora +-12,50€, É QUE É JÁ A SEGUIR....

Lurdes Neves disse...

Vou ficar à espreita desse emprego de motorista de camião a ganhar +-12,50€/hora!

Cumprimentos
Gosto desta "discussão" saudável!

PILOTO disse...

Eu disse para ñ comparar o meu salario(eu ñ estou em Portugal,ok) para o salario nacional," lurdes"...