sexta-feira, 20 de junho de 2008

Chavez ameaça cortar petróleo à Europa.

Venezuela europe flag

O presidente venezuelano, Hugo Chavez, ameaçou fechar a torneira do petróleo à Europa caso seja aplicada a nova regulamentação sobre a deportação de imigrantes ilegais.

A chamada “Directiva do Retorno”, aprovada pela União Europeia na passada quarta-feira, prevê que a detenção de imigrantes ilegais por períodos até 18 meses e enfrentem uma exclusão até cinco anos, em caso de reentrada no espaço europeu. “Não podemos ficar de braços cruzados”, disse Chavez, citado na agência “Reuters”, após um encontro com o recém-eleito presidente do Paraguai, Fernando Lugo, com quem se comprometeu no reforço do envio de petróleo.

"O petróleo venezuelano não vai para os países que aplicarem esta directiva vergonhosa”, disse Chavez, provavelmente o mais eloquente difícil líder da América Latina, região de onde provêm milhões de imigrantes actualmente a viver na Europa, invertendo um ciclo de vários séculos, em que foram os europeus a procurar uma vida melhor nas Américas.

O Governo venezuelano ameaçou, ainda expulsar investidores estrangeiros do país. “Estamos prontos para fazer isto agora mesmo. Aqui na Venezuela, não farão falta”, acrescentou Chavez.

2 comentários:

PILOTO disse...

Que vergonha este comuna de merda, a ameaçar com o poder do petroleo.

Anónimo disse...

Pois, mas o petróleo vai acabar. As reservas da Venezuela só iram durar mais 25 a 30 anos. Pois eu acho bem a politica que a U.E. está a por em marcha. Nós não precisamos de mão escrava como eles para trbalhar mas sim de imigrantes legais... Mais uma vez as politicas Comunistas isolam o povo Venezuelano, e ameaça expulsar os investidores Europeus lolol até dá vontade de rir, com essa expulsão menos dinheiro para a venezuela e menos emprego... Aí estão os prciosismos do Comunismo que actua desta maneira. ass: lord ss 14/88