segunda-feira, 23 de junho de 2008

Auto-estrada entre Amarante e Bragança é “prioridade nacional”.

Photobucket

O primeiro-ministro, José Sócrates, esteve em Vila Real onde anunciou as datas que vão definir os destinos da Auto-estrada 4 (A4), que vai ligar Amarante à fronteira de Quintanilha, em Bragança, passando por Vila Real.

Sócrates definiu a ligação da A4 como uma “prioridade nacional”, lembrando que Bragança é “o único distrito que não tem ainda um quilómetro de auto-estrada”. O governante anunciou que no dia 02 de Agosto termina a discussão pública da Auto-estrada de Trás-os-Montes, segundo troço da A4 que vai ligar Vila Real a Bragança. No dia 30 do mesmo mês, fica concluída a avaliação do estudo de impacto ambiental, a que se seguirá o lançamento, até ao final do ano, do concurso público.

As propostas para o troço do Túnel do Marão, entre Amarante e Vila Real, foram abertas no dia 06 de Julho, seguindo-se a adjudicação da obra no primeiro trimestre de 2008. O ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional, Francisco Nunes Correia, afirmou que tudo aponta para que os impactes ambientais do troço entre Vila Real e Bragança sejam “relativamente diminutos e perfeitamente aceitáveis”, já que, em grande parte dos 132 quilómetros, a Auto-estrada de Trás-os-Montes vai coincidir com o corredor aberto pelo Itinerário Principal 4 (IP4).

4 comentários:

PILOTO disse...

até que infim, mas ja estou a ver ao longe portagens...

Anónimo disse...

Naaa, vai ser scut, só o tunel vai ter portagem...

Anónimo disse...

Acho muito bem começarem dar prioridade ao interior, pois temos carençia de ligaçoes rodoviarias com qualidade, embora tenhamos uma ligação fraterna com todo POrtugal do melhor

Anónimo disse...

Sem duvida que sim, sempre soubemos conviver com todos os portugueses...