quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

O Comunismo da China censura discurso de Obama

A cara do Comunismo e não a sua máscara, felizmente ainda podemos neste país mostrar as verdadeiras intenções do comunismo!!!


Pequim, 21 jan (EFE).- O Governo da China, há 60 anos sob o Partido Comunista tentou ontem censurar o discurso de posse do presidente dos Estados Unidos Barack Obama, quando ele mencionava termos como "fascismo", "comunismo" e "dissidência".

"Lembrem-se que gerações anteriores enfrentaram o fascismo e o comunismo", foi um desses momentos.

Os cortes voltaram a restabelecer a teoria -não confirmada oficialmente- de que a televisão chinesa transmite "ao vivo" sempre com 30 segundos de diferença para dar tempo de parar o sinal, caso se vá transmitir alguma subversão.

Foi assim na Televisão Central da China (CFTV) e hoje na transcrição ao mandarim dos discursos na imprensa local, mas não em jornais com edição em inglês para estrangeiros, como o "China Daily" que reproduziram o discurso na íntegra.

A censura oficial contrasta com o "efeito Obama" que ecoou hoje na China entre a simpatia de seus seguidores ou os que ganham dinheiro a vender T-shirts com seu o rosto, a precaução diante de suas promessas eleitorais e a censura parcial do discurso de posse.

A maioria dos chineses espera que Obama os tire da crise financeira de seu país e que afeta gravemente a China, com 10 milhões de desempregados recentes, porém a censura mostra o descompasso entre o conteúdo político oficial e a simpatia dos chineses pelo novo presidente americano.



Info de G1-Globo

Publicado por Lord ss 14/88

Sem comentários: