segunda-feira, 24 de agosto de 2009

O Maior Português de Sempre - Oliveira Salazar

Para entender o apoio de Salazar e do Estado Novo, foi o evitar que se instalasse em Portugal a revolução Comunista de 1917. Depois da guerra civil e da repressão sanguinária Comunista que tomara o poder na Russia, foi vista pelas classes altas e médias da Europa como uma grande e proxima ameaça que Salazar evitou.
Pois os únicos reprimidos em Portugal nessa altura foram os Comunistas portugueses que tentaram trazer para a nossa pátria esse sistema macabro e sanguinário que matou 64 milhões de pessoas só na Russia, não contabilizando os outros milhares de mortos de outras potencias que seguiram o modelo russo (Juguslávia, China, Inperio Austro-Hungaro etc...).


Os nascentes partidos Comunistas propunham-se repetir por toda a Europa o modelo Soviético, a esquerda revolucionária a partir de Lenine e da Internacional Comunista escolhera a violência como forma Principal de conquista de poder e o terror como forma de o manter.











1 comentário:

PILOTO disse...

Sera que ainda ha duvidas? o grande erro de Salazar foi ter dado instrução aos "matumbos", depois pagaram com o que se viu com a ajuda dos comunas e sua doutrina...