quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

"A homossexualidade não é normal"


O cardeal D. José Saraiva Martins afirmou terça-feira à noite, na Figueira da Foz, que o casamento entre homossexuais não providencia uma educação normal a crianças a quem falta um pai e uma mãe.

"Quando se juntam dois homossexuais, eles ou elas, se há crianças, evidentemente, aquela união, aquele casamento, não pode providenciar a formação das crianças", argumentou.

"Porque uma criança para ser formada normalmente precisa de um pai e de uma mãe. E não de dois pais ou de duas mães", acrescentou D. José Saraiva Martins, durante a tertúlia "125 minutos com Fátima Campos Ferreira, no Casino local.

D. José Saraiva Martins, Prefeito Emérito da Congregação para as Causas dos Santos e um dos dois cardeais portugueses com assento no Vaticano, onde reside há mais de 50 anos, argumentou que o pai e a mãe "são diferentes, têm diferentes qualidades, completam-se mutuamente de uma maneira maravilhosa".

"A educação daquelas crianças não pode ser uma formação normal se não forem formadas por um pai e uma mãe. Não por dois pais ou duas mães", reafirmou o cardeal, arrancando aplausos da assistência.

Momentos antes, o cardeal tinha considerado que a homossexualidade "não é normal".

"Não é normal no sentido de que a Bíblia diz que quando Deus criou o ser humano, criou o homem e a mulher. É o texto literal da Bíblia, portanto esse é o princípio sempre professado pela igreja", defendeu.

Instado pela jornalista Fátima Campos Ferreira a pronunciar-se sobre os direitos civis subjacentes ao casamento entre homossexuais, D. José Saraiva Martins frisou que a questão não tem de ser colocada à Igreja.

"Quando se fala de direitos civis não tem de se interrogar a Igreja, tem de se interrogar o Estado. Quem elabora as leis do Estado não é a Igreja, seria uma intromissão, evidentemente", alegou.

No entanto, defendeu como situação "ideal" uma colaboração sincera entre a Igreja e o Estado "na formulação de certas leis", como a do casamento entre pessoas do mesmo sexo.

"Nestes casos, neste sector em concreto, é absolutamente necessária uma colaboração sincera, autêntica e eficaz entre o Estado e a Igreja", em que ambos expressem o seu pensamento, disse D. José Saraiva Martins.

"E pode-se chegar a um acordo, cedendo um bocadinho dos dois lados. Não é opondo-se, é colaborando, é o diálogo", acrescentou.

Info de JN

Publicado por Lord SS 14/88

1 comentário:

Anónimo disse...

Concordo plenamente que o homosexualismo NÃO é normal. As pessoas querem mudar a lei natural daquilo que nosso DEUS poderoso e Criador de todas as coisas criou lá no Genesis, o inicio de tudo. Deus criou HOMEM e MULHER para que os dois fossem uma só carne e procriassem, para dar continuidade a raça humana. Deus é perfeito em tudo o que criou. Mas o pecado da humanidade que deturpar aquilo que Deus instituiu de mais precioso que é a FAMÍLIA, e uma família saudável só pode existir quando um casal, homem e mulher, se completam através de seus herdeiros, ou seja, dos filhos, sejam eles naturais ou adotados.
E para finalizar, a minha oração é para que Deus tenha piedade das pessoas que se entregaram e aceitam esse pecado com naturalidade. Só JESUS pode libertá-los dessa doença.
Obrigada.