segunda-feira, 9 de março de 2009

Gangs - Polícia deteve suspeito do tiroteio nas Olaias


A PSP deteve um homem de 26 anos suspeito de participar no tiroteio de domingo nas Olaias, em Lisboa, na posse de uma arma carregada com munições, anunciou o Comando Metropolitano de Lisboa.

O homem, foi detido às 23:30 de domingo em Carnaxide, por polícias da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão de Oeiras, vestidos à civil, que o reconheceram "de algumas entrevistas televisivas" sobre os distúrbios nas Olaias.

O suspeito, detido num "local referenciado por tráfico de armas", trazia consigo uma pistola Magnum .32, com seis balas, para a qual não tinha qualquer tipo de licença e foi a tribunal hoje de manhã para julgamento em processo sumário.

Depois dos distúrbios de domingo no bairro Portugal Novo, nas Olaias, a PSP "mantém no terreno o efectivo policial julgado necessário e adequado" para manter a ordem e investigar o que esteve na origem dos desacatos e os seus autores, refere ainda um comunicado da PSP.

Ao fim da tarde de domingo foram ouvidos vários disparos no Bairro, relativos a uma disputa que teve a ver com a disputa de uma habitação, segundo o presidente da Junta de Freguesia do Alto do Pina.

O policiamento no bairro foi reforçado por parte da Unidade Especial de Polícia, através do Corpo de Intervenção, deslocado para o local para restabelecer a ordem pública.

Info de JN

Publicado por Lord SS 14/88

Sem comentários: